Cidades De Papel

15:15:00

        











         Olá pessoal , tudo bem? Resolvi postar esta resenha sobre o melhor livro (na minha opinião ) que eu já li do John Green. Quando eu estava lendo esse livro me sentia dentro da historia. Me perdia em cada linha de cada pagina. Vamos para historia.
         Margo Roth S. sempre foi o sonho de consumo de Quentin.Os dois quando pequenos encontraram algo meio inusitado no parque do bairro, e isso conectou os dois de algum modo.
          Depois de muitos anos sem falar com Quentin (nerd), Margo (popular) em uma noite entra pela janela do quarto dele e o leva para a melhor noite de sua vida. Durante a noite os dois executam um plano maluco de Margo para se fingar de seu (Ex) namorado Jase entre outros. Com as emoções a flor da pele, Quentin se vê fazendo coisas que nunca imaginou. Quando tudo termina , ele só consegue pensar como vai ser encontra-la na escola .
          Quentin é surpreendido com o desaparecimento dela, depois daquela noite que passaram (aprontando juntos). Tentando encontrar pistas e acreditar que Margo quer ser encontrada, Quentin e seus amigos se jogam em uma jornada longa em busca de encontra-la (viva ou morta). Ao longo de sua procura por Margo, ele tenta compreender quem ela é de verdade. 
         Os fieis amigos de Quentin :Ben e Radar acabam se envolvendo neste mistério tanto como ele. Lacey amiga de Margo também se envolve não só com o mistério mas também com Ben (mija sangue). Ao decorrer da história esses quatro se tornam a cada dia mais amigos.
      

      O que é uma cidade de papel ?  
Pra quem não sabe o que é, Cidades De Papel são cidades fictícias que só existem nos mapas.
      O que isso tem haver com o livro?
Na história , Margo se sente como se estivesse vivendo em uma cidade de papel com pessoas de papel. Trecho:
 Todas aquelas pessoas de papel vivendo suas vidas em casas de papel, queimando o futuro para se manterem aquecidas. Todas as crianças de papel bebendo a cerveja que algum vagabundo comprou para elas na loja de papel da esquina. Todos idiotizados com a obsessão por possuir coisas. Todas as coisas finas e frágeis como papel

   Essa historia é como um quebra cabeça que John G. motiva seus leitores a montar. O final da historia mexeu muito comigo. Recomendo este livro para todos os amantes de uma boa leitura.
          A adaptação do livro para os cinemas estreia dia 31 de julho. O elenco do filme conta com Cara Delavingne (Margo) e Nat Wolff (Quentin J). Vale a pena conferir essa historia nas telonas dos cinemas. Eu vou !! E vocês? 
  









  Espero que tenham gostado da resenha, por favor comente e dê sua opinião .
                     XO XO E até a próxima !!!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei sua resenha, fiquei com vontade de ler agora.

    Estava esperando pra ver o filme e depois ler o livro, mas acho que vou fazer o contrário :)

    Beijos

    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ler a resenha. E ai você leu o livro ou viu o filme primeiro? Gostou do filme e do livro? Bjao

      Excluir
    2. Obrigada por ler a resenha. E ai você leu o livro ou viu o filme primeiro? Gostou do filme e do livro? Bjao

      Excluir

Popular Posts

Facebook

Instagram