Resenha: "O Lado mais Sombrio"

19:50:00

                               



Oi , oi pessoas !
    
     Na resenha de estreia vou falar de um livro que li há pouco tempo: O lado mais sombrio”, da A. G Howard . Esse é o primeiro livro da autora, e eu achei tão legal que já quero mais !

“O Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o Gato, a Lagarta, a Rainha de Copas ... Todos eles estão de volta e desta vez o assunto é sério. Alyssa precisa enfrentá-los para salvar as mulheres de sua família de uma terrível maldição.Neste romance fantástico e surpreendente, a realidade pode ser muito mais perturbadora do que os sonhos”

    É realmente surpreendente. Comecei a ler o livro achando que aconteceria uma coisa, e conforme a história foi se desenrolando, a coisa se tornou completamente o oposto do que achei que se tornaria.  (não posso contar o que é senão soltarei spoilers haha )
   
    Ao embarcar nessa aventura, Alyssa acaba sem querer, levando Jeb, seu melhor amigo para esse mundo totalmente diferente do que ele está acostumado. Para Alyssa ate que não é tão diferente assim, já que lembra mais ou menos dele dos seus sonhos. Sonhos esses, em que Morfeu, seu guia e amigo de infância do Pais das Maravilhas, participa. É muito engraçado como ela se assusta quando conhece o verdadeiro Pais das Maravilhas, que é bem diferente do que ela conhece das historias de Lewis Carrol, mas muito parecido com o dos seus sonhos. E mesmo não lembrando tanta coisa desse mundo  em que ela se encontra, é surpreendente como Alyssa consegue buscar  lembranças e encaixá-las nos movimentos e estratégias que precisa pra sobreviver aos obstáculos que encontra.

   É tanta coisa gente ! Ela tem que enfrentar tantas coisas malucas ! Desde plantas humanoides (oi?) a um mar de lágrimas. Ela passa por paisagens coloridas e lindas, mas também por paisagens um pouco “macabras” como um cemitério onde as almas são aprisionadas em brinquedos abandonados.  Ela pula por um abismo com ajuda de uma ponte de mariscos e participa de uma caça ao jantar (sério, imagina você correndo atrás do seu alimento, que até então está vivo, mas na verdade está morto? Muita loucura né?). Ela conhece os personagens que até então estava acostumada a imaginar de uma forma, mas percebe que eles não são nada parecidos com o que imaginava. Descobre coisas assustadoras e legais sobre si mesma e sobre as pessoas ao seu redor.  Se joga no seu objetivo, que até então era acabar com a maldição , com toda a coragem que ela possui, tendo que lidar com o medo e as consequências disso.

   Falando nisso, vocês imaginam as emoções que esse livro nos proporciona né ? Alyssa sente medo, insegurança, raiva, ódio, gratidão , amor , solidariedade , adrenalina... Vixi, é uma loucura. Mas também, como não sentir isso com tudo o que o País das Maravilhas prepara pra ela? É impossível. E vale lembrar que nós passamos por tudo junto com ela haha. 

  Como não podia, e não pode faltar aquele romance... Alyssa, que é apaixonada por Jeb, seu melhor amigo desde a sexta série, se sente dividida entre ele e Morfeu, que foi seu melhor amigo na infância que “passou” no País das Maravilhas . E vou dizer uma coisa a vocês , considerando como Morfeu mudou e se tornou um gato, é bem normal Alyssa ficar confusa. Claro, até ela saber de verdade quem Morfeu é, e quais eram suas verdadeiras intenções ao atrair Alyssa para lá.  Jeb  percebe que Alyssa tem sentimentos por Morfeu, e não fica feliz com isso, o que torna tudo mais difícil para ela, já que magoá-lo não é uma coisa a qual queira. 

  E gente, eu não posso falar muita coisa se não solto spoilers, mas vocês precisam ler esse livro e ver como a personagem se transforma nesse mundo maluco. Vamos apenas dizer que ela se torna outra Alyssa . Uma muito legal e poderosa , mas ao mesmo tempo muito  desequilibrada e confusa. No decorrer da história suas atitudes mudam muito, muita das vezes não por ela querer, assim, de verdade, mas por que o País das Maravilhas a faz agir assim. É confuso né? Mas vocês não sabem como esse lugar é uma caixinha de surpresas, e o que ele pode fazer com as pessoas. 

  Enfim, a autora soube mesclar muito bem a história de Lewis Carroll com a sua imaginação. A história ficou bem diferente e surpreendente. É muito legal como você consegue ver as diferenças entre as histórias, e como você reconhece os personagens mesmo eles não sendo os mesmos. E, bom, se você ainda não leu a história na versão do Lewis, ou viu o filme, peço que leia /assista ! 

  Mas claro que o livro continua sendo muuito legal, mesmo se você não conhece. Ele é bem divertido, a história se passa num mundo muito "bizarro", e os personagens são malucos e cativantes. Enfim, é uma trama que te surpreende, te prende , e te diverte  todo o tempo.

  Eu indico muito, a leitura é super tranquila e vale muito a pena.

  Espero que vocês gostem da resenha, e que fiquem com vontade de ler o livro. Eu ficaria muito feliz em saber que eu consegui isso! Estou tão ansiosa em saber o que vocês acharam ! Será que vocês gostaram? Será que não gostaram? Será que já leram? Se leram gostaram como eu? Isso é mal de primeira resenha? Hahaha .

 Um abraço, daqueles de urso, e até a próxima !

~Sou dessas que pegam livro emprestado, e esse eu peguei com meu amigo Manasses do blog Stalker Indie , super recomendo! Obrigada Mana <3~

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Facebook

Instagram