Viagem: Ouro Preto

16:51:00

    Infelizmente não costumo viajar muito.Então quando surgiu a oportunidade de ir para Ouro Preto não pensei duas vezes e fui.A minha expectativa em relação a cidade era grande.Mas, quando cheguei lá fui surpreendida.
  Ouro Preto guarda em si uma quantidade inigualável de religiosidade, arte, cultura e história.Já que não tive a ideia de levar meu caderno de anotações, irei descrever o que eu consigo lembrar.







     Não embarquei nessa viagem sozinha.Minha mãe foi minha companheira de estrada.No sábado dia 22 acordei cedo e me dirigi para a rodoviária de Belo Horizonte.Pegamos o ônibus das 9 horas.A viagem durou quase duas horas.Pedimos informação na rodoviária de Ouro Preto e seguimos para a pousada.Com dez minutos de caminhada chegamos ao lugar.
    O que eu não podia prever é que estaria chovendo e com muita névoa.Já que em Belo Horizonte estava com sol raiando.Nem isso conseguiu me desanimar.De baixo de chuva sem sombrinha andei mais ou menos uma duas horas.
  O primeiro lugar que visitei foi a praça Tiradentes. 










 Depois visitamos o museu da inconfidência.Não é permitido tirar fotos dentro do museu.Com uma grande quantidade de obras religiosas ou não, simplesmente adorei o museu.Algumas obras de Aleijadinho e Ataíde estão expostas lá.Vale a pena conferir.










  Todo o centro histórico é maravilhoso e mesmo de baixo de chuva  estava cheio de turistas e comerciantes.No sábado andei aproximadamente umas 3 horas.Confesso que fiquei um pouco perdida, afinal era a primeira vez em que eu estava visitando a cidade.






   No domingo visitamos uma exposição de fotografias no ( sesc turismo).
  













       Depois visitamos a casa dos contos. Nesse lugar há desde de senzala, prisão da inconfidência e casa da moeda.Infelizmente não é permitido tirar fotos da senzala.Porem pude registrar os outros locais da casa.

  



















     O meu domingo estava sendo ótimo achei que não podia melhorar, mas estava errada. Encontrei um grupo de artistas de rua. Minha mãe acabou me entregando e dizendo que eu também era musicista. Conclusão me juntei a eles.








  



                                  Espero que tenham gostado do post
                                                XO XO 
                                                  Até mais

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Facebook

Instagram