Resenha: De coração para coração

10:57:00

Titulo:De coração para coração
Quantidade de páginas: 208           
Autor(a): Lurlene McDaniel                  
 Editora: Novo Conceito    
Assunto: Drama
Link: Skoob
Onde ComprarSaraiva    Amazon










                                         Sinopse:

    Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “;doadora de órgãos”;. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido.

     Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.





                              Resenha:

    Essa história me chamou a atenção pela sinopse.Ressaltando o valor de uma verdadeira amizade.Por muitas vezes me emocionei com este livro.Me lembro que resolvi comprar outro, mas quando fui pagar mudei de ideia e troquei por este (e não me arrependi).Não demorei muito para ler esse livro.Foi uma leitura intensa que me deixou com gosto de quero mais.
    A decisão de Elowyn de marcar a opção de doadora  de órgãos mudou a vida de Arabeth que desde criança necessitava de um transplante de coração.A história foi muito bem estruturada pela autora.




"Elowyn Eden e eu nos tornamos as melhores amigas uma da outra.
Nós nos conhecemos no verão anterior ao início da sétima série, quando estávamos hospitalizadas no mesmo quarto na ala de ortopedia, esperando pelo mesmo cirurgião para consertar nossos ossos quebrados." (pág. 9)






    Depois de discutir com Wyatt seu namorado, Elowyn sai descontrolada e resolve pegar seu carro e sair.O resultado dessa briga é traumático.A jovem acaba falecendo.Com isso Arabeth ganha uma nova chance de viver.O tão esperado telefonema finalmente chega trazendo esperança renovada para a garota.
    Sem explicação alguma Arabeth depois do transplante começa a se parecer com Elowyn sem ao menos te lá conhecido.Eu não sabia que isso era possível.Mas no final do livro a autora revela que realmente existem casos parecidos com o de Arabeth.
    Nem a morte pode destruir uma amizade verdadeira como a de Elowyn e Kassey.Uma amizade improvável surgi durante a história.Um beijo ajuda a confundir os sentimentos de Kassey.Todos tem que aprender a lidar com a perda de Elowyn.As pessoas que a amavam vão para sempre se lembrar de uma menina feliz, mas que partiu tão cedo.Porem há uma parte dela que não morreu.Seu coração que bate no peito de Arabeth.


                  Sem duvida alguma  esse livro entra para a lista dos favoritos.
               classificação: 08/10

 






 

 




               


You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa... Esse livro deve ser lindo. Super curiosa agora. Adorei o blog de vocês meninas, parabéns. Bjooos!!

    www.ruivaounao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

Facebook

Instagram