Resenha: "A Garota no Trem"

11:32:00

       Heeey gente !
  Li “ A garota no Trem “ da Paula Hawkins, semana passada, e eu não poderia deixar de fazer resenha dele. O livro é da editora Record, e é muito bom!

Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio por galpões, caixas-d’água, pontes, casebres e aconchegantes casas vitorianas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa com seus belos habitantes- a quem chama de Jess e Jason- , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess- na verdade Megan - está desaparecida.”
  Rachel não consegue se controlar, e vai à polícia contar o que viu. A partir daí ela se envolve no caso de uma forma bem bizarra haha. A vida dela está uma bagunça desde que se divorciou. Tornou-se depressiva e desconta as mágoas e acontecimentos que ela não tem forças para resolver, em bebidas alcoólicas. O que faz com que ela não seja uma testemunha muito confiável. Ela mora com uma amiga super protetora, a Cathy, que apesar de tudo, não aparece muito na história.
  O mais louco é que o passado de Rachel, que não a deixa seguir em frente com sua vida, faz parte desse envolvimento dela com o caso de Megan. Só não conto por que quero que seja surpresa pra vocês rs.
  Eu devo dizer que gostei muito das personagens que a autora criou. A forma como as personalidades se encaixam e dão um rumo diferente a história, a cada página, é incrível. A Paula conseguiu fazer com que desconfiássemos praticamente de todos os personagens! Até mesmo da desaparecida, a Megan. Sem falar nos muitos desfechos que ela nos faz imaginar possíveis.
  Não posso deixar de falar que a autora intercala a história entre a vida de três personagens: Rachel, que é a principal,  Anna, atual mulher de Tom (ex-marido de Rachel) , e Megan, a desaparecida. Isso é outra coisa que eu achei muito interessante. Contribui bastante para deixar o leitor com “uma pulga atrás da orelha”, pois os acontecimentos podem divergir muito quando contados por personagens diferentes, já que as percepções são distintas.
  Junte uma história muito bacana,  com uma escrita tranquila e tenha como resultado uma vontade muito louca de não largar o livro até ele acabar. E foi bem isso que aconteceu comigo. Confesso que chegou uma hora, em que o livro ficou muito parado com as intriguinhas entre Anna e Rachel, e eu fiquei com uma ligeira preguiça. Mas passou bem rápido e logo depois o livro me surpreendeu.
Como eu disse, os acontecimentos fazem com que nós desconfiemos de praticamente todos os personagens e eu me surpreendi muito com o final e o desfecho do caso do desaparecimento de Megan. Eu fiquei completamente perdida, mas de um jeito bom. Eu não esperava que o livro fosse terminar como terminou. Fiquei chocada!  Isso é sinal de que a autora soube escrever muito bem o thriller haha
" Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor". Realmente. Chega a ser engraçado a forma como achamos, na maioria das vezes. que a vida das pessoas ao nosso redor é perfeita e bem melhor que a nossa. Mas nem sempre as coisas são assim, né? Podemos achar que a pessoa é super feliz por ter tudo o que quer, ou o que você acha que ela quer. Mas na realidade ela pode não estar. Você pode imaginar que tal pessoa é de tal jeito, mas ela pode não ser. Rachel ficou tão chocada  e tão envolvida com a real vida de Scott e Megan (Jess e Jason), que acabou se metendo em uma confusão e esquecendo de si própria. Apesar que ela já havia esquecido de si a muito tempo.
Mas enfim, a história é muito bacana, e eu gostei muito da escrita da autora. Dei 5 estrelas! Super indico a leitura...inclusive, mamis já está lendo ele haha'

  Conte nos comentários se você ficou com vontade de ler o livro, se gostou do post, e se você já leu, o que achou? Fique a vontade !
                      Um abraço apertado, e até a próxima !

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Facebook

Instagram