Resenha: Se eu ficar

09:28:00

Titulo: Se eu ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Numero de páginas: 224
Link: Skoob


     












                              Sinopse:

    Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


                                  Resenha:

 Esse livro é especial para mim.Me lembrei do passado quando o li.Isso dificultou um pouco a minha leitura(lembranças que tem o poder de me deixar confusa).Porem a história me prendeu até o fim.
  Mia Hall tem 17 anos, uma garota meiga que se esconde atrás de seu violoncelo.Nascida em uma família de rockeiros. Sentia que não se encaixava na família e que não tinha lugar para a sua musica clássica. Porem seus pais e seu irmão mais novo Teddy aceitavam Mia com ela era.
  Mia sempre passava horas ensaiando com seu violoncelo na sala de musica da escola.O que ela não sabia era que Adam, a observava.Ele era um garoto bonito, vocalista de uma banda de rock dando seus primeiros passos em direção ao estrelato.Depois de observar Mia por muito tempo ele resolve ir até ela e os dois começam a conversar sobre Yo Yo Ma ( um violoncelista que Mia adorava).Obs: Durante a resenha acabei descobrindo que Yo Yo Ma realmente existe rsrsrs.







  Adam convida Mia para assistir ao concerto do Yo Yo Ma (esse nome me faz rir).Os dois acabam namorando e se apaixonando.




"As coisas não começaram tão bem entre Adam e eu. Acho que eu tinha aquela ideia de que o amor é capaz de superar tudo. E, quando saímos do concerto de Yo Yo Ma, tanto eu quanto ele nos demos conta de que estávamos nos apaixonando." (pag. 48)


   Porem nem tudo caminhava da maneira como Adam e Mia queriam. Os dois se desentendiam, mas continuavam juntos. A Shooting Star (banda do Adam) estava começando a fazer sucesso. Com isso os dois não tinham muito tempo para se encontrar. Mia também se ocupava ensaiando para sua audição na Julliard. Ela não tinha contado nada ao Adam, porque Julliard ficava em New York e isso significava que os dois ficariam separados.
  Oregon era uma cidade que tinha neve frequentemente. Em mais um dia de neve as aulas foram canceladas e Mia e sua família resolveram visitar os amigos e depois jantar com os avos. Mas um acidente de carro é capaz de mudar tudo. Mia se depara com uma cena traumática.

  
  "Imediatamente me dou conta do que estou vendo, mas sabe-se lá como, não faço nenhuma relação com o meu pai.O que me vem a cabeça são aquelas notícias sobre tornados e incêndios e sobre como deixam uma casa devastada e a outra, bem ao lado, intacta. Pedaços do cérebro do meu pai estão sobre o asfalto. Mas o cachimbo dele permanece no bolso esquerdo do seu casaco."


  De alguma maneira surreal Mia se vê fora de seu corpo observando sem conseguir fazer nada para ajudar seus pais ao a Teddy. Ela está em coma. Desesperada, Mia sente a dor da perda de seus pais.Tem o choque de observar seu próprio corpo no chão, e a incerteza se seu irmão irá sobreviver.Ela terá que fazer uma grande escolha. Se escolher viver terá que sentir toda a dor da perda de sua família.Mas se escolher partir terá que dizer adeus aos seus sonhos e ao seu namorado Adam.
  Essa história é simplesmente fascinante. A escrita de Gayle Forman tem o poder de nos conquistar facilmente. Para quem gosta de ler escutando musica recomendo a trilha do filme que é simplesmente fantástica.
          

  Classificação: 09/10

                 Não se esqueça de adicionar o blog no snap e no twitter (@blog_gsc).

                            XO XO

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Facebook

Instagram