Deixe a neve cair

17:17:00

Titulo: Deixe a neve cair
Autores: 
John Green, Maureen Johnson E Lauren Myracle

Editora: Rocco
Numero de paginas: 
Link: Skoob













                            Sinopse:

Uma nevasca durante o Natal é o pano de fundo para três histórias de amor que se entrelaçam. Os contos que compõem Deixe a neve cair, escritos por três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Maureen Johnson, escritora de sucesso e roteirista do videogame de Harry Potter e o enigma do Príncipe, abre Deixe a neve cair com “O Expresso Jubileu”. Na história, uma menina chamada Jubileu acaba presa, durante uma nevasca, em um trem que a levaria para Miami. Entre passar a noite confinada com um grupo de cheerleaders narcisistas ou enfrentar a neve para chegar a uma Waffle House perto da linha do trem, ela escolhe a segunda opção. Sua decisão muda o rumo de sua noite de Natal e de sua vida amorosa.

A mesma lanchonete que abriga Jubileu é o motivo por trás de toda a ação que ocorre na história de John Green, “O Milagre da Torcida de Natal”. Os diálogos rápidos e mordazes de Green, um dos autores mais queridos pelo público jovem-adulto, dão o tom ao conto que acompanha a aventura de três amigos pela cidade coberta de neve para chegar à Waffle House.

Em Gracetown, onde todos se encontram na manhã de Natal, os fios que unem os personagens são revelados. Na terceira e última narrativa, “O Santo Padroeiro de Porcos”, de Lauren Myracle, conhecemos Addie, outra vítima da maior nevasca dos últimos cinquenta anos, que tem que superar uma manhã de trabalho na Starbucks, mesmo com o coração partido.

A parceria de Green, Johnson e Myracle, que entrou para a lista de mais vendidos do The New York Times e já teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Paramount, traz para os trópicos um pouco da irresistível magia de um Natal nevado.

              Fonte: Rocco


                                                     Resenha:



   Com uma linguagem super divertida as 3 histórias se completam de uma maneira magnifica. Elas se passam na véspera de natal na maior nevasca dos últimos 50 anos.


Primeira História:

       A primeira foi escrita por Maureen Johnson e se chama expresso Jubileu.
  Jubileu é uma garota de ... anos que irá comemorar um ano de namoro na véspera de natal. Porem seus pais são pressos e ela tem que ir de trem para a casa de seus avos. Chateada é obrigada a desmarcar a comemoração com seu namorado Noah. Dentro do trem ela conhece Jeb  que está de coração partido e está tentando desesperadamente entrar em contato com sua namorada. Um bando de lideres de torcida estão indo para uma competição. Jubileu se incomoda com a presença delas (entendo perfeitamente).De repente o trem para e todos são jogados dos seus lugares. Devido a nevasca o trem não pode continuar seu caminho. Eles estão parados na pequena cidade de Gracetown.
    Sem querer passar o natal pressa em um trem com lideres de torcida , Jubileu tenta chegar até a Waffle House e se abrigar. Mas é seguida por Jeb e as lideres de torcida. Na Waffle House ela conhece Stuart , que oferece abrigo a ela em sua casa.


Segunda História:

    Escrita por (meu amado) John Green "O milagre da torcida de Natal" é a história mais divertida. Tobin, Duque e JP  recebem a ligação de seu amigo Keun  dizendo que a Waffle House em que  trabalha está cheia de lideres de torcida. Porem a nevasca está muito rigorosa. E eles ainda tem que chegar antes dos amigos do outro funcionário da loja. Sem se esquecer de trazer o jogo Twister. Mas antes eles ainda tem que convencer Duque ( que é uma menina) a acompanha los nessa jornada. Seduzida pelas batatas que são vendidas na loja  ela acaba cedendo.
  Tobin pega o carro dos pais e enfrenta as ruas interditadas de neve. Na primeira tentativa de subir a colina o carro não consegue e eles quase morrem (o carro desce a colina e faz alguns estragos no jardim dos vizinhos). Na segunda tentativa Duque se declara literalmente para o carro(sim uma declaração de amor rsrs) e eles conseguem subir a colina.
  Durante  a aventura um amor bem improvável pode nascer. Só lendo para descobrir o desfecho dessa história.
   


Terceira História:
  "O Santo Padroeiro dos Porcos" é a última narrativa feita por Lauren Myracle. Addie está de coração partido. Cortou o cabelo e pintou de rosa. Está numa fossa porque traiu seu namorado Jeb. Numa tentativa de reconciliação ela escreve um e mail para ele dizendo que se  ainda quer ficar com ela deve encontra la na starbucks em que os dois deram o primeiro beijo (ela também trabalha na mesma).
   Quando ele não vai ao encontro ela fica desolada. Sem nem imaginar que ele não pode ir por causa da nevasca.Suas duas amigas Tegan e Dorrie tentam anima la. Sem muito sucesso Addie lhes conta toda a história do encontro em que Jeb não foi.Sua amiga Tegan é apaixonada por porcos. E finalmente vai ter um mini porco graças a sua amigas e aos seus pais que depois de muita conversa deixaram ela ter seu tão sonhado porco.
   Tentando ser prestativa Addie se dispõe a buscar o porco na pet world  (loja em frente a starbucks) as nove em ponto.Com muito trabalho ela se distrai e o porco de sua amiga é vendido. Assim começa a saga de Addie tentando recuperar o porco perdido da amiga. Ela terá que se aliar a pessoas que em imagina.O final é hilário e todos os personagens principais se encontram e juntos curtem a maior nevasca dos últimos 50 anos.



  Adorei cada segundo em que li o livro. Me transportei para dentro da história e fiquei triste quando cheguei ao final. Não conseguia parar de pensar no quanto queria participar do livro e em como John Green escolhe bem seus parceiros.

 John Green é o mago da literatura. (Não sei por que chamo ele assim, mas adoro dar a ele tal tratamento kkk).



Classificação:10/10
Super favorito.



  
   
    

    

   

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Facebook

Instagram