FIQ: Festival Internacional de Quadrinhos

22:28:00


Heeeey gente!
Quadrinhos são tão legais e fofos né? Sem contar que é uma forma muito gostosa de ler, já que o formato do texto é divertido e torna a leitura mais rápida. As ilustrações são lindas, e existem vários tipos de traços, o que torna o trabalho dos cartunistas/ilustradores únicos e especiais. Os quadrinhos ganharam fãs, e são um sucesso  a muito tempo! Imagina você poder encontrar vários artistas e autores dessa área da nossa literatura, num evento muito interessante, cheio de oficinas e  uma programação super legal?
FIQ acontece essa semana, ali na Serraria Souza Pinto (pertinho da Praça da Estação o/ ), e promete trazer muita diversão e entretenimento ao público de BH. Toda a programação do evento está disponível no site, onde você encontra toda as informações necessárias. E olha, é para todos os gostos  e idades viu? O evento acontece até domingo, então temos muita coisa interessante para ver, e tempo para programar a visita!
Ah! E não podemos esquecer que a Editora Draco, nossa parceira, irá lançar algumas HQ's nesse evento!  São HQs de terror, fantasia, aventura e jornalismo dos mais variados estilos, com títulos para crianças, jovens e adultos. Entre os lançamentos estão as seguintes HQ's :

O Rei Amarelo em Quadrinhos- vários autores 


  A redescoberta da obra de Robert W. Chambers, autor dos contos sobre a peça de teatro maldita O Rei Amarelo, inspirou esta coletânea com oito histórias em quadrinhos cheias do mais doentio horror impressas em preto, branco e amarelo. São 164 páginas macabras inspiradas pela leitura do livro amaldiçoado, visões amareladas que forçaram os artistas a realizar histórias originais que destruíssem tudo à sua volta, até eles mesmos.



  Na nova edição da obra que conquistou os leitores pelo Catarse, o autor Talles Rodrigues (Mayara & Anabelle), morador do José Walter desde que nasceu, traz uma reportagem em quadrinhos que mostra um panorama do bairro durante a década de 80, narrando a trajetória do maníaco e a sua própria para entender esse estranho caso. Uma história de perversão contada em quadrinhos, mas também um trabalho de jornalismo investigativo que busca na realidade do subúrbio os relatos das vítimas e de pessoas que queriam apenas dormir tranquilas à noite.



  Valkíria é uma guerreira que vive em uma terra onde a brutalidade é a única certeza no dia a dia de humanos e criaturas que a habitam. Junto ao seu fiel companheiro Rama, ela vai encarar diversos desafios, como encontrar a famosa fonte da juventude, enfrentar uma horda de zumbis famintos e destruir os planos de um grupo de terríveis mercadores de escravas. Este é o primeiro álbum que reúne histórias da saga dessa lendária aventureira.
~já quero~



  Enquanto perambula pelas tediosas planícies do fim do mundo, a jovem barda Rita busca inspiração para compor a balada épica definitiva. E seus desejos são atendidos na forma de quatro misteriosos guerreiros que caem do céu com uma missão: encontrar a misteriosa Argos, passar pelo seu temível guardião e recuperar o único artefato que pode salvar a vida do Rei!



  Esta aventura, criada por Ryot (Ryotiras) e Toppera-TPR (Henshin Mangá), conta a história de Artie, um garoto que, na ânsia de ser inteligente, faz um pedido a uma estrela cadente e cria Starmind, o Guardião do Saber. Ele traz inteligência a todos, o problema é que só faz isso através da porrada! Isso traz diversas consequências, tanto boas quanto más, e cabe a Artie e seus amigos enfrentá-las.



  Cristiano Valente, também conhecido como Cabra d´Água, é um cabeludo bem vestido, conversador e cheio de atitude, que vaga pelo sertão nordestino usando suas habilidades de manipular a água para resolver conflitos e ajudar o povo sertanejo, ao mesmo tempo que aprende sobre seus poderes recém adquiridos com muito humor e coragem.



  O primeiro volume de Quack reúne as histórias da série mensal no site Dracomics, compilando HQs já publicadas com outras inéditas. Com arte e roteiro de Kaji Pato, o álbum mostra as aventuras hilárias de Baltazar, o mais novo de uma lendária família de aviadores, e seu melhor amigo, o debochado e mal-educado pato Colombo.

  Muitos lançamentos legais né? Para saber a programação do estande da Editora Draco, é só dar uma passadinha no blog da editora. Eu e a Ana estaremos no FIQ no dia 14, à tarde. Quem sabe não nos encontramos por lá? 

  Eventos assim são tão interessantes né? Fico super animada! E sobre os lançamentos, eu já tenho a minha HQ preferida e desejada. Qual a de vocês?
                                               Um abraço apertado, e até a próxima! 




You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Facebook

Instagram