Para onde ela foi

09:09:00

Titulo: Para onde ela foi
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Numero de paginas: 240
Link: Skoob











                                    Sinopse:


    Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade.
Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.                                                   



                                                     Resenha:


   Tenho que começar  a resenha dizendo que Mia e Adam não ficam juntos. Infelizmente os dois tomam  caminhos opostos. Eles passam 3 anos sem se encontrar, mas em uma noite Adam que agora é uma estrela do rock decide por impulso ir ao um concerto de Mia que agora é uma violoncelista em ascensão. Dessa vez a narrativa é de Adam. Com isso conseguimos sentir toda a dor que ele sentiu e sente por Mia te lo abandonado. Eu  não acreditei que Mia tinha terminado com Adam. Simplesmente surtei com isso.
   Com duas linhas temporais Adam nos conta tudo o que aconteceu durante o acidente, e também tudo que esta acontecendo no seu presente (reencontro com Mia). Isso me deixou ansiosa querendo saber qual seria o resultado desse encontro. Quando eu achava que os dois ficariam juntos entrava a narrativa de Adam contando o passado. Por isso li o livro em tempo recorde. 
   Adam agora fumava cigarro e era dependente de suas pilulas para se acalmar. Sem conseguir se controlar por causa do inicio de uma turnê, em uma entrevista ele tem um ataque de nervos ao ouvir o nome de Mia seu amor dos tempos de escola. Atormentado pelo abandono do passado, Adam não tem prazer em fazer musica. Não tem uma boa convivência com os membros da banda, e namora uma celebridade fútil. O álbum Collateral damage alavancou a carreira da shooting star, foi criado em uma tentativa desesperada de expressar a raiva e a tristeza que Adam sentia em relação a Mia. Depois do termino ele largou os estudos, a banda e voltou a morar com seus pais. Tudo que ele queria era uma explicação do por que ela se foi. Ficou um tempo grande sem tocar sua guitarra. E quando teve força para voltar a fazer musica tudo que ele conseguiu compor era brilhante, porem motivado pelo abandono. 
  Durante o reencontro eles começam a se conhecer de novo. No começo tudo parece estranho e um pouco vergonhoso. Mas depois de um tempo eles já se sentem a vontade um com o outro. Mesmo depois de tanto tempo separados e tantas perdas, será que o amor de Mia e Adam pode renascer?




   O final dessa história é maravilhoso. Porem queria muito saber o que acontece depois do ultimo ponto final. Gayle Forman já tem um lugar especial na minha lista de autores favoritos. Esse livro é o meu primeiro achado em um sebo, estou muito feliz de te lo comprado. 


    Classificação: 10/10 Favorito.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Facebook

Instagram