Psicose

08:53:00

Titulo: Psicose
Autor: Robert Bloch
Editora: Record                                   
Numero de páginas: 152
Link:Skoob













                                     Sinopse:



   Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Mary Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!



                                          RESENHA:

  No clima do Halloween decidi ler este livro.Infelizmente ainda não vi o filme de Hitchcock.Então fiquei curiosa, e encontrei um exemplar de 1959 da história.




     Norman Bates é um estranho cara que vive com sua mãe controladora (Norma) .Ele administra um motel e cuida da sua mãe doente.Ele é do tipo de cara que não tem vida social.Não se diverte, não tem amigos, não se casou e não tem namorada.Norman culpa sua mãe por ter essa vida solitária que leva.Sempre discutindo os dois tem uma relação possessiva de mãe e filho.Norman age como um menino e sua mãe o trata como se fosse um.
  Mesmo sendo um homem feito ele precisa da aprovação de Norma para tudo. O Bates Motel quase não recebe hospedes devido abertura de uma nova estrada principal.Norman também não se esforça nem um pouco para que a situação mude.
  Mary Crane é uma mulher que teve que cuidar de sua irmã desde muito cedo, devido a morte de sua mãe. Ela trabalhava em um escritório. Sem resistir a sua ganância Mary acaba roubando a quantia de quarenta mil dólares que lhe foi confiada para que a depositasse. Sem pensar muito nas consequências,Mary foge e acredita que seu noivo Sam que está atolado em dividas aceitaria esse dinheiro, e os dois poderiam se casar.
   O noivo de Mary tinha herdado dividas de seu pai falecido e prometera casamento a ela depois que conseguisse saudar suas dividas.Mas o tempo passava e ela queria se casar o mais rápido possível.Durante sua fuga Mary Crane trocou de carro algumas vezes tentando enganar a policia. Cansada e perdida, resolveu parar e dormir uma noite no Bates Motel.


"Foi então que lela viu o letreiro ao lado do caminho que levava ao pequeno prédio.  MOTEL- TEMOS VAGAS."


  Durante sua estadia no Motel ela desaparece. Sua irmã Lila desesperada resolve pedir ajuda ao noivo da moça achando que ela estaria com ele. Porem Sam fica surpreso com toda a história.
   O que terá acontecido com Mary Crane?? Só lendo a história para descobrir.

  Mesmo não sendo um livro novo essa história foi capaz de me surpreender e ate mesmo me causar espanto. Defino esse livro como perturbador.
         
 Classificação: 07/10

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Facebook

Instagram