Que tal participar de uma maratona literária? #REVEZATONA

19:34:00


Heeeey gente!
  Eu acompanho alguns  canais de booktubers e o Geek Freak é um deles. Eu ADOOOOORO o Victor, e gosto muito de assistir os vídeos dessa pessoinha linda. Ontem ele liberou um vídeo sobre uma maratona 24 horas, chamada #REVEZATONA. Óbvio que dei a louca caçando livros que entrassem nas categorias, porque dessa vez EU VOU PARTICIPAR!! (entendam: sempre quis participar, mas por motivos de ~ressaca literária~ nunca consegui)
Dá o play pra entender melhor:


  Com esse vídeo descobri o canal do Vitor Martins, e tô bem feliz, pois adorei e já estou acompanhando! <3


  Confesso que tenho alguns livros, que eu já deveria ter lido que só não foram lidos por preguiça. Sim, preguiça. Maaaaas parece que o jogo virou, não é mesmo? Aproveitei a maratona pra pegar os livros que são leituras "obrigatórias" ~aka livros emprestados~, e um que eu quero muito terminar de ler e resenhar para vocês.
  Ao escolher os livros, decidi participar dos 3 desafios pelo simples motivo de: os livros que peguei, casaram certinho com   quase todos os 3! ~destino, carma, o universo está conspirando a favor de eu participar dessa maratona minha gente!~

Segue minha TBR:

1. Começar e terminar um livro com menos de 200 páginas;


    Esse livro tem 189 páginas, e é ele que eu quero ler e resenhar pra vocês!
    É um relato pessoal da autora, o que não está na minha lista de temas preferidos, mas de uns tempos pra cá resolvi mudar um pouco minhas leituras e investir em gêneros diferentes. Esse será o primeiro dessa pequena grande "mudança". Devo dizer que descobri a pouco tempo que esse livro tem adaptação para o cinema com participação de ninguém mais, ninguém menos que Angelina Jolie? *o*

2. Ler um quadrinho / graphic novel / mangá / livro ilustrado;


  Meu tio adora esse personagem, e a muito pouco tempo me emprestou essa graphic novel (quadrinho? livro ilustrado?) que não me interessou tanto quanto deveria, e ganhou um espacinho na minha estante entre os livros a serem lidos. Quando vi esse desafio na maratona, imaginei o livro brilhando, tipo em filme mesmo, como se dissesse "ah sua trouxa, ficou enrolando mas agora chegou a minha hora" hahahaha

3. Começar um livro que você enrolou o ano inteiro e ainda não pegou pra ler.



  Então, eu não enrolei o ano inteiro para ler esse livro, porém nunca li, sempre quis ler, e como é emprestado, preciso ler o mais rápido possível. Adoro o universo de Hp, mas só assisti aos filmes. Estou bem feliz por ter achado um amigo lindo, maravilhoso, com esse livro na estante. haha

  Esses "eventos" são muito muito legais, e acho que todos os amantes de leitura devem participar. É como um empurrãozinho para você desenterrar aquele livro que está na sua estante a um tempão, e lê-lo. Ou só pra ler mais livros num período curto de tempo. Sem falar em toda a interação que podemos ter com outros leitores né?

  Se você está sem livros novos, ou não tem livros em casa para participar dessa maratona, faça como eu e vá atrás de amigos com livros legais, ou à biblioteca da sua escola, e da sua cidade. A biblioteca pública aqui de BH, permite que você pegue 3 livros de uma só vez! E o melhor é que você só precisa de 3 reais, identidade, e comprovante de endereço para fazer a carteirinha! E olha, são vários livros, de vários lugares do mundo, diversas culturas, e vários escritores. Cuidado pra não ficar louco e querer pegar todos de uma vez, tá? Não que isso tenha acontecido comigo. Então, bora participar?

       
         Espero que vocês tenham gostado do post, se interessado pelos canais e pela maratona.  
      O que acharam da minha TBR? Quais livros escolheram? Fiquem a vontade para comentar!
                                              Um abraço apertado, e até a próxima! <3

Ps: Vou participar pelo meu twitter: @iasminOoliveira
Ps 2: Para os links do evento e do grupo do Vitor Martins, clique aqui e aqui.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Facebook

Instagram