Retrospectiva Literária

17:52:00





 Nesse ano eu li muita coisa. Joguei me totalmente no mundo da leitura e então resolvi fazer esse post contando os livros que mais gostei de ler nesse ano de 2015. Como uma retrospectiva literária.
  • Malvadas  (Sara Shepard): Sou fã da série pretty little liars há muito tempo e por isso comecei a ler os livros. Malvadas é o volume um da saga. Me assustei um pouco com as diferenças da serie e do livro. Mas estou amando a maneira como Sara descreve as garotas. Recomendo os livros para todos os fãs da serie de TV.


  • Para onde ela foi (Gayle Forman): Livro que dá desfecho a história de Adam e Mia sem duvidas é um dos meus favoritos. Amo a narrativa de Adam diferente de Se eu ficar que é narrado por Mia. O livro já tem resenha no blog Resenha




  • A garota no trem (Paula Hawkins): Me rendi ao  Thriller psicológico viciante de Paula Hawkins. Fiquei fascinada com a história Rachel. Depois de passar por uma separação ela não consegue seguir em frente. E ainda por cima é alcoólatra e vive em um quarto na casa de uma amiga. Iasmin me emprestou o livro e fez a Resenha




  • Convergente (Veronica Roth): Adiei bastante a leitura desse livro. Não queria me despedir dos personagens. Quando finalmente li me surpreendi com final. Veronica caprichou no enredo do livro e esclareceu muitos mistérios que se acumularam dos livros anteriores.

  • Cidades de Papel (John Green): Esse é meu livro favorito do John Green. Quentin é um garoto que sonha com sua vizinha desde sua infância. Ele idealiza Margo como a garota popular e mais bonita da escola. Porem nada é o que parece no livro. O foco não é na história de Margo e sim o crescimento pessoal de Quentin.  Resenha

  • Mediadora (Meg Cabot): Esse foi o primeiro livro que li da autora, e me causou uma boa impressão. Viciei nas aventuras de Suzanna e Jessie. Estou louca para ler todos os livros. Quem sabe em 2016 eu não consigo ler os livros que faltam!?



  • Deixe a neve cair (John Green): Mais um livro do Mago que entra na retrospectiva. Foi o primeiro livro natalino que li. Adorei as histórias girando em torno de uma grande nevasca e se encontrando e se encaixando no final.  Resenha


Espero que tenham gostado da retrospectiva literária!
xo xo

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Facebook

Instagram