12 Filmes que eu recomendo

23:09:00


Heey gente!

Vi esse projeto lá no Literarizei, e super me empolguei! Fui logo convencendo a Ana de que seria muito legal se a gente participasse! Ele foi criado pela Rafaela do Lemao Doce, e é bem simples. Ele consiste em desafios, onde temos de enumerar 12 coisas de acordo com o tema escolhido para o mês. Para saber todos os detalhes, é só clicar aqui.  o/
O tema de janeiro é "12 filmes que recomendo". Não foi nada fácil, mas consegui escolher alguns dos meus preferidos.


Eu adoro animações, e quis muito colocar ao menos uma aqui. Mary e Max me conquistou pela simplicidade da história, dos personagens, da forma que eles retratam a amizade, o respeito, a igualdade e a compaixão. É lindo, fofo, engraçado e emocionante.

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
Eu nunca tinha assistido a um filme francês, esse foi o primeiro. Adorei a personagem e o jeitinho dela. Não sei o que falar desse filme. MESMO. Só sei que me encantei.

Um viajante, sonhador, destemido e poético. Esse é o Alex Supertramp haha. Sua jornada me fez sonhar mais, querer mais, e refletir muito sobre a vida que levo. É um filme lindo e emocionante. A fotografia é MA-RA-VI-LHO-SA. Fiquei completamente apaixonada.

 O filme é bem no clima sessão da tarde. Já o revi umas trocentas vezes, e nunca enjoei, e acho que nunca vou enjoar. É muito engraçado! E a Viola é uma das minhas personagens favoritas. ~da vida~

Eu nunca fui fã de musicais, mas esse é tão envolvente e engraçado, que gente... me ganhou! Assisti ele com a minha prima, e a gente gostou tanto que em uma semana o revemos umas 4 vezes. Adoro as Barden Bellas, as disputas, os covers... é tudo muito legal.

A Olive é vítima de fofocas, baseadas em uma mentira que ela mesmo criou. As atitudes que ela toma devido a "fama" repentina que ela obtêm, são bem estranhas, e geram uma pequena bagunça em sua vida.

Não tem como não se encantar com o Marley, e com toda a bagunça que ele faz. É lindo o carinho e a onda de amor que um animalzinho de estimação pode criar e espalhar, né?

A história da Rosie e do Alex me lembra muito Um Dia. E realmente é bem parecida, só tem algumas diferenças. A fotografia é linda, a atuação da Lilly Collins e do Sam Claflin está muito boa, e o filme é super envolvente.

Esse filme é muito especial pra mim. Eu adoro os personagens, a história, a trilha sonora... Tudo me encanta. 

Lembro que assisti esse filme com a minha mãe, e a gente amou. O filme é bem longo, mas ao mesmo tempo tão envolvente, que isso nem é incomodo. 

Eu amei a atuação do Leonardo DiCaprio nesse filme. A trama é bem interessante, e acabou me surpreendendo. Eu o assisti super despropositadamente, e olha, eu gostei bastante.

Acho que já deu pra perceber que embora eu goste muito de filmes, não sei falar muito bem sobre eles. Com esse não é diferente. A história é linda, e a amizade dos dois personagens principais, também. Dei muitas risadas e me emocionei bastante o assistindo. 

Assim como nos posts do projeto #umafotoumahistória, eu e a Ana iremos revesar os posts.
Espero que vocês tenham gostado das indicações. e que também participem!
Um abraço apertado, e até a próxima!

You Might Also Like

20 comentários

  1. Adorei suas escolhas, gosto de quase todos esses filmes. Tô doida pra ver Into the wild, a história me chamou muita atenção. Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim! O filme é maravilhoso! <3
      Muito obrigada! bjs

      Excluir
  2. Amei suas indicações! <3
    www.malusilva.com. br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da lista, já vi alguns e fiquei com vontade de ver e rever outros. Vou voltar a ver "A Mentira" ;)
    já sigo o seu blog ;)
    Se quiseres passar pelo meu és muito benvinda :)
    Beijinho
    http://cristianalifestyle.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Muito obrigada!
      Abraços <3

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada por simplesmente acontece e confesso que as vantagens de ser invisivel me criou expectativas não alcançadas, já que eu li o livro e amei. E adorei suas indicações de filmes .
    http://www.doce-aquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente Acontece é muito amor <3
      E que pena que você não gostou tanto da adaptação cinematográfica. Eu gosto dos dois rs
      Muito obrigada!
      Abraços <3

      Excluir
  5. Gosto imenso os filmes do Pitch Perfect e também gostei muito da A mentira :)
    Ilha do Medo está espectacular, superou as minhas expectativas quando vi primeira vez.
    Boa Selecção de filmes :D

    ~ Carla'C

    Sorteio a 100 Seguidores - Clique aqui
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de Pitch Perfect e A Mentira! Ilha do Medo superou as minhas expectativas também, achei muito bom!
      Muito obrigada!
      Abraços

      Excluir
  6. Amo praticamente todos os filmes que você citou, principalmente Intocáveis. Assisti de novo com meu namorado há uns dias e ele amou também <3

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intocáveis é muito lindo e divertido! Acho que não tem como não gostar <3

      Excluir
  7. Adorei o post, parabéns! Tem alguns filmes que a ainda não assisti e já estão na minha lista para serem vistos, em algum momento intocáveis também esteve na minha lista de recomendações, mas infelizmente tinha que escolher apenas 12.

    Beijinhos!

    http://dicasdavivics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu espero que você goste dos filmes tanto quanto eu gostei *-*

      Abraços <3

      Excluir
  8. Oii!
    Adorei a lista, fiquei curiosa com alguns... Acredita que já comecei assistir Simplesmente Acontece varias vezes e não terminei? Tenho que terminar!
    Da sua lista já assisti O fabuloso destino de Amelie Poulain (Minha gata se chama Amelie por causa dele ❤), Into the Wild, As vantagens de ser invisível e Ilha do medo... amo todos!
    Beijos! (Cê comentou lá no blog.... cê é de BH também? *-* )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! E como assim cê ainda não terminou de assistir Simplesmente Acontece? O filme não chamou sua atenção? :/
      (aai mds você tem uma gatinha que chama Amelie? *o* que amoooor)
      Abraços! (sim! Eu e a Ana somos de Bh o/)

      Excluir
  9. Amei sua lista, "A mentira" realmente é muito legal. E os "Intocáveis" é um filme fascinante..
    venha ver meu post tbm: http://porjosielly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! E sim, eles são muito bons *-*
      Pode deixar que eu vou dar uma olhada rs
      Abraços <3

      Excluir
  10. Ahh, adorei! Que legal saber que compartilham mais ou menos do mesmo gosto para filmes do que eu haha Assisti quase todos, e os que não assisti estou colocando na minha listinha para serem assistidos em breve, quero muito ver Mary e Max e Millenium!
    Beijos!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou rs
      Assista sim! Depois me conte o que achou *-*
      Mary e Max é muito amorzinho, e Millenium é muito interessante, sério. Espero que você goste!
      Abraços <3
      (teu blog é maravilhoso)

      Excluir

Popular Posts

Facebook

Instagram