Eu acredito em você

22:35:00


Querida Iasmin,

São 00:00. 2016 chegou. Tanta gente comemorando, e você aí, deitada. Ó, até compreendo o seu desânimo, e seu cansaço. Ano passado foi um tanto frustrante, né? Você não conseguiu se encontrar, tomar decisões, e não fez nada que te trouxesse satisfação e alegria. Está se culpando por isso. Mas, olha... isso é normal.

2015 foi um ano difícil aí na sua cabeça e no seu coração, eu sei. Você se perdeu, e no meio do caminho se afastou de pessoas muito especiais para ti. Também escolheu se afastar pelo bem delas, e eu entendo. Se você não sabe lidar com sua bagunça, quem saberá? Você não está errada em pensar assim, mas não fique se martirizando. Tudo passa, então... let it go. Você já sabe como essa coisa de ficar se lamentando não te leva a lugar nenhum. Vai mesmo querer repetir tudo? Vamos, mude, se reinvente.

Mudar. Reinventar. Essas palavras te assustam, ne? Como uma pessoa tão insegura de si, pode fazer algo assim? Cê não se conhece, e isso tá errado. Tá muito errado. Principalmente porque a única maneira de você mudar, e realizar tudo o que deseja, é em primeiro lugar, se conhecendo. 

Se conhecendo e se amando. Sério! Admire esse teu jeito tímido, esse sorriso torto, sua risada estranha. Teu coração gigante e acolhedor, que ama muito, embora não consiga trabalhar junto com essa sua mente confusa. Sua sinceridade, e seu jeitinho de ajudar sempre que consegue, que pode. Você quer ajudar muita gente, eu sei. É um dos seus sonhos. Daqueles que você guarda lá no fundo da gaveta. Mas ó, não seja tola. Arrume sua vida primeiro.

Nessas novas páginas que se abriram, escreva uma história de autoconhecimento, amor próprio, e depois, corra atrás das suas metas e dos seus sonhos. Tenha certeza de quem você é, ame-se, e acredite em você. Sabe todos aqueles seus desejos? Pegue-os e coloque no papel. A partir daí comece a trabalhar no seu futuro, nas suas realizações, no seu bem estar. Tenha orgulho de você e das suas escolhas. É isso que está faltando em ti. Percebeu? 

Ah! Não se esqueça de se dedicar mais as pessoas que você ama. Esse seu jeito é um pouco complicado, e com tanta coisa pra colocar em prática, as coisas ficarão estranhas. Mas mostre que como sempre, você vai estar ali para elas.. Sempre e sempre. Tá, nem todas acreditam, e isso sempre te magoou, e te confundiu, porque você nunca entendeu o porquê. Mas é verdade, e isso não depende só de ti. Não se culpe tanto.

Você tem toda uma vida pela frente, todo um ano, e tantos planos! Não desanime com os obstáculos, as decepções, e as frustrações. Faz tudo parte da sua jornada. Agregue conhecimento, e aprenda a lidar. Tenha fé no seu potencial, e nas suas escolhas. Apanhe todas as opiniões realmente importantes e analise-as. Tome as decisões de maneira correta... Você tem essa coisa de querer obedecer sempre o coração, mas pense bem, antes de fazer qualquer coisa, ok? 

Quero que você consiga tornar este ano, o ano que você tanto deseja. Que você se encontre, se aceite, se ame e aproveite! Seja você mesma, se solte, encante. Tá na hora de se livrar de todos os seus medos e viver da forma mais plena possível. Você tem um mundo inteiro para conquistar. E você pode, você consegue. Eu acredito em você.

BE AMAZING, girl...

Abraços.

Ps: esse texto faz parte do projeto #umafotoumahistória que eu e a Renata do blog Lovely Place  começamos esse ano. Ele consiste em 12 textos acompanhados de uma foto de autoria nossa, com os temas escolhidos para cada mês do ano. Todos os dias 15, teremos posts desse projeto aqui no blog. O tema desse mês foi "2016". Pra quem quiser participar conosco (participem \o/), segue a lista dos próximos temas:
2. Volta às aulas
3. Um livro que te reinventou
4. Buscando inspiração
5. Uma lembrança
6. Amizades
7. Viagem
8. Música
9. Uma coisa que sempre quis fazer, mas nunca fiz
10. A arte de aprender (sobre professores)
11. (tema livre)
12. O final perfeito

Ah! E não se esqueçam de usar a hashtag #umafotoumahistória, e nos marcar nos posts!
Vejam o post da Renata ! Ele é super especial, pois o blog dela está fazendo 2 anos! Parabéns! 
Espero que vocês tenham gostado!
Um abraço apertado, e até a próxima! o/

Ps: Eu e Ana iremos nos revezar nos posts do projeto. O próximo será dela!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá Iasmin,
    Que texto mais maravilhoso! Me identifiquei muito nas suas palavras!
    Obrigada ;)

    Abraços <3

    ResponderExcluir
  2. Muito Lindo ♥

    http://diario-devota-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Facebook

Instagram