Eu Estive Aqui

15:11:00











Titulo: Eu estive aqui
Autor(a): Gayle Forman

Editora: Arqueiro
Numero de paginas:  240
Link: Scoob 

Lançamento: 2015

















                                      Sinopse:
Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.

                     Resenha:

   Mais um livro da Gayle adicionado a minha lista de favoritos. Com um enredo viciante e cheio de suspense fui surpreendida como uma história totalmente diferente de se eu ficar. 
  Cody tenta lidar e entender a morte de sua melhor amiga Meg. Sem encontrar motivo algum para ela ter tirado sua vida, Cody viaja até Tacoma para buscar as coisas de sua amiga. Chegando lá ela conhece os colegas de faculdade de Meg e também descobre que ela teve uma vida bem diferente depois de ter deixado a escola.Tachada como a amiga da garota morta ela se sente desconfortável com isso. Querendo partir o mais rápido possível ela é surpreendida com dois gatinhos Grapette e Repete. Sem encontrar um abrigo para eles, Cody acaba ficando mais um tempo na cidade. Em uma balada ela conhece Ben McCallister vocalista da banda que estava se apresentando no local. Richard(colega de faculdade de Meg) conta sobre a obsessão que ela tinha por Ben. Então ela se lembra do "Herói da guitarra amargurado":
Eu me lembro de Meg ter escrito sobre ele uma ou duas vezes, o que era curioso, pois ela nunca escrevia sobre cara nenhum. A principio parecia que Meg gostava da banda e estava a fim dele, do mesmo jeito que ficava a fim de vários caras- e garotas- que tinham bandas.
  Furiosa por Ben ter "ficado" com sua amiga e ter a dispensado, Cody não se controla e solta o verbo com ele. Depois disso se sentindo culpado ele resolve adotar os dois gatinhos de Meg. Ao voltar para casa ela entrega as coisas de Meg aos pais  e tem que voltar a sua vida trabalhando fazendo faxinas e voltar a conviver com sua mãe que gosta de ser chamada pelo nome. Porem o irmão de Meg levanta a suspeita que ela não teria se matado sozinha.Considerada como filha dos Garcia ela ganha o notebook que foi de Meg. Depois de encontrar alguns emais faltando ela pede a ajuda do colega Harry. Em busca de respostas ela volta a Tacoma e é ai que a história se torna uma busca pela verdade.
 Me coloquei no lugar de Cody. E se fosse a minha melhor amiga que tivesse se matado? E se eu não tivesse percebido que ela precisava de ajuda? Me questionei um pouco. E também me identifiquei um pouco com Meg. Muitos de nós guardamos sentimentos, tristezas e entre outras coisas, mas deveríamos pedir ajuda, compartilhar com um amigo, com a família. Tive um grande aprendizado ao ler este livro. Espero que gostem dele.


                                         Não se esqueça de comentar!
                                                          Até mais
                                                           XO XO

You Might Also Like

4 comentários

  1. Uau, parece ser um livro bem complexo. Gostei do tema, com certeza faz refletir um pouco sobre amizade.
    Beijos
    http://lovelyplacee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ler a Resenha. Esse livro é maravilhoso recomendo!!
    BJ BJ

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!! Esse livro parece ser muito bom.

    Beijos.

    http://www.besidethebooks.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ler e adorar a resenha. Leia o livro se tiver a oportunidade. Bj Bj

      Excluir

Popular Posts

Facebook

Instagram