Wishlist literária de 2016

15:32:00


   Vocês devem estar pensando: "A wishlist do ano toooodo?" Calma, não me chamem de louca, ainda. Nessa lista só vou compartilhar os livros que pretendo comprar durante o ano, e não os que pretendo ler, e todos os outros que desejo ter. (se fosse desses, o post seria imenso) rs
  Como esse ano vou economizar e juntar um dinheirinho, terei de comprar menos livros, então separei os 12, que tenho certeza, estarão na minha estante ~improvisada~ até o fim deste ano <3
  Ps: coloquei minhas resenhas preferidas de cada livro, é só clicar no nome deles o/


Garotas de Vidro: Eu quero muito ler livros que envolvam assuntos mais sérios, e me aventurar em gêneros diferentes dos que estou acostumada a ler, e decidi começar por esse. A autora fala sobre a vida de quem sofre de distúrbios alimentares, o que me pareceu muito interessante. 

Americanah: Cês nem imaginam o quanto tô doida com esse livro. O conheci através de uma blogueira muito maravilhosa que eu acompanho, e me encantei com a Ifemelu e sua história, antes mesmo de lê-la. 

Passarinha: Estava eu assistindo um vídeo da Pam, até que ela falou sobre esse livro. Me interessei logo de cara. A história é contada pelo ponto de vista de uma garotinha de 10 anos, autista, portadora da Sindrome de Asperger. (Me lembrou muito "Extraordinário" <3)

Auggie&Eu: Ah, gente. Eu sou completamente apaixonada pelo livro "Extraordinário", e quando vi que lançaram esse, fiquei maluca o querendo. São três contos, narrados pela perspectiva dos personagens: Julian, Christopher e Charlotte. 

Dias Perfeitos: Todo mundo fala bem desse livro, e a sinopse me deixou muito curiosa. Só vejo comentários positivos a respeito da história. Sabe qual o melhor de tudo? O autor é brasileiro <3

O Sorriso da Hiena: Outro livro de um autor brasileiro! (\o/). Ele foi publicado de forma independente, e a história gira em torno de um experimento que tem o objetivo de estudar como é o desenvolvimento da maldade no ser humano. O método? Assassinar a família de crianças e acompanhá-las em seu crescimento. 


Sobre a Escrita: Eu nunca li um livro do Stephen, mas com toda a fama que ele possui, é praticamente impossível não querer conhecer seu trabalho. "Sobre a Escrita" fala não só sobre coisas da vida pessoal dele, como também dá dicas, e nos fala sobre seu processo criativo.

Por Lugares Incríveis: Tá aí, mais um livro que eu fui super influenciada a ler rs. Li algumas resenhas, vi muitos comentários em grupos de leitores no face, e pronto, lá estava ele na minha wishlist. Achei a premissa muito interessante, e quero muito conhecer a Violet e o Finch. <3

Os 13 Porquês: Gente, tá difícil achar esse livro pra comprar, viu? Ano passado, todas as vezes que eu o procurava, não achava nas lojas (chocada/chateada). "Os 13 Porquês" conta a história de Hannah, uma garota que cometeu suicídio, pela perspectiva de Clay, um garoto que recebe um pacote com fitas cacetes, onde ela explica o por quê de ter tirado a própria vida.

Um Dia: Ai gente, esse livro...~suspiros~ Eu já havia contado a vocês o quanto adoro essa história neste post, e não me conformo em não ter esse livro na minha coleção. Não me conformo. Quero muito comprá-lo, nesse capa do filme mesmo ~que eu amo de paixão~, e relê-lo.

Livre: Ainda não assisti ao filme, justamente por que quero ler o livro primeiro. "Livre" conta sobre a trajetória de Cheryl, durante uma caminhada de 1.770 quilômetros da Pacific Crest Trail (trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos, do deserto de Mojave, através da Califórnia e do Oregon, em direção ao estado de Washington.).

Na Natureza SelvagemBom, eu não sabia da existência do Chris McCandless, ou melhor, Alex Supertramp, até assistir ao filme no Netflix. Fiquei apaixonada pela história, e quero muito conhecer ela completa. E ó, se você ainda não assistiu ao filme, assista... é muito muito bom.

Eu tô aqui né, me controlando desde já para não comprar todos de uma vez. Um por mês, talvez?  ><

Então, algum desses livros estão na lista de vocês? Conte-me nos comentários o/
                                                  Um abraço, e até a próxima!
-Ias

You Might Also Like

7 comentários

  1. Estou terminando de ler Americanah, e é muito bom!
    Os outros eu ainda não li nenhum.
    Beijos

    http://lovelyplacee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim você me deixa mais ansiosa para ler "Americanah" *-*
      bjs

      Excluir
  2. Quando comprar os livros não esquece de me emprestar! Bj bj

    ResponderExcluir
  3. Iasmin sempre doida!
    Alex Supertramp é um exemplo de que como o ser humano é um ser social. Vi o filme novamente após ter a disciplina de fundamentos em sociologia, e eu percebi que a história dele é, em grande parte, uma rica fonte para estudos sociológicos. A vida do venerável Supertramp é uma magnifica corroboração de teorias de n sociólogos. Além de que, ele é um revolucionário! A primeira vez que eu vi o filme mudei totalmente a minha forma de interpretar o mundo.
    Já quero o livro, e sei que vai me emprestar!
    =) I.R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, sim, sim! haha
      Ele é muito mara! E o filme é ótimo *-*
      E sim, claro que vou emprestar!
      bjjs

      Excluir

Popular Posts

Facebook

Instagram