12 Meses 12 Coisas: Citações Que Me Inspiram

13:30:00

 






   Continuando o projeto  agora é a minha vez de compartilhar com vocês 12 citações que me inspiram. Não conhece o projeto? Dá uma olhadinha aqui. Adoro me sentir inspirada ao terminar de ler um livro, um texto ou uma poesia. Escolhi essas doze citações:

1 - Amo de paixão o livro Cidades De Papel. Se você ainda não conhece o livro leia a resenha. Toda vez que leio essa citação fico pensando se algum desses milagres já aconteceu comigo e eu nem percebi. Já aconteceu com você?
“Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio , nem ganhar um prêmio Nobel, nem virar ditador de uma pequena ilha do Pacífico, nem ter um câncer terminal de ouvido, nem sofrer combustão espontânea. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós.” - John Green


2 -  Perder alguém que amamos tem o poder nos devastar. E o livro De Coração Para Coração aborta de uma maneira unica a dor de Kassey ao perder sua melhor amiga. Resenha
"Seu nome era Elowyn Eden. Ela era minha melhor amiga. Ela morreu quando tinha dezesseis anos de idade."  - Lurlene McDaniel


 3 - Crepúsculo foi um divisor de águas na minha vida literária, e até hoje me recordo com carinho dessa citação. 
"- E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... - murmurou ele.
Virei a cara, escondendo os olhos enquanto me arrepiava com a palavra.
- Que cordeiro imbecil - suspirei.
- Que leão masoquista e doentil."  - Stephenie Meyer


 4 -  Quem nunca reclamou como se sua vida fosse a mais miserável de todas? Em O Menino Do Pijama Listrado encontramos a prova de sempre podemos encontrar uma maneira de sorrir.
“Uma coisa é certa, ficar se sentindo miserável,  não tornará as coisas mais alegres”.  - John Boyne


5 -  Como não se apaixonar pela beleza da obra O Pequeno Príncipe? Marcou a minha vida e a minha infância e se tornou inesquecível.
"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos." - Antoine De Saint Exupéry


 6 - 365 Dias Do Ano: Staying Strong me inspirou no momento da grande mudança que fiz em minha vida. Demi Lovato sempre me inspirou com sua voz e suas atitudes e esse livro me ajudou a encontrar meu verdadeiro eu.
"Não podemos controlar tudo na vida... mas o que podemos fazer é olhar para frente e escolher para onde vamos em seguida." - Demi Lovato


 7 -  Os livros que li em minha infância são especiais. O Mágico De Oz trouxe um mundo novo e encantado a tona. Porém aprendi que nem tudo é da maneira da qual imaginamos. Guardo esse livro com muito carinho na minha estante.
"DOROTHY CHOROU AMARGAMENTE com o fim da sua esperança de voltar para o Kansas; mas, sempre que pensava melhor, achava bom não ter saído voando num balão. Ficou triste também por ter perdido Oz, assim como os seus companheiros." - L. Frank Baum


 8 -  Não poderia deixar de fora essa citação de Se Eu Ficar que me impactou tanto. Me coloco no lugar de Mia e me transporto para essa cena indescritível. Leia a resenha.
"Imediatamente me dou conta do que estou vendo, mas sabe-se lá como, não faço nenhuma relação com o meu pai.O que me vem a cabeça são aquelas notícias sobre tornados e incêndios e sobre como deixam uma casa devastada e a outra, bem ao lado, intacta. Pedaços do cérebro do meu pai estão sobre o asfalto. Mas o cachimbo dele permanece no bolso esquerdo do seu casaco."- Gayle Forman


9 -  Não tenho muitas palavras para descrever o livro Reencontro. Simplesmente me apaixonei da primeira palavra ao ultimo ponto.
"A pergunta inevitável. Os pares de olhos se entenderam. A luz dos olhos dela encontrou a luz dos olhos dele, um ponto de chegada havia muito tempo pretendido. E também evitado. Ele sorriu. Fora um sinal. Ele se aproximou, segurou suavemente o rosto dela com sua mão morna." - Leila Krüger  


10 -  Li A Cabana já faz algum tempo, porem me lembro que fiquei muito impactada e mexida com tudo que li.
"O perdão existe em 1º lugar para aquele que perdoa,para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente..." - William P. Young


11 - Independente da religião recomendo o Livro Ágape para todos que procuram palavras de sabedoria e amor.
"Ágape é o amor incondicional, o amor generoso, amor sem limites; puro livre! Estamos acostumados a viver em um mundo em que as pessoas agem na expectativa da reciprocidade." - Padre Marcelo Rossi


12 -  Amo a historia das quatro garotas que perderam o elo que as unia (Alison). No livro Os Segredos Mais Sujos Das Pretty Little Liars descobrimos coisa inimagináveis sobre as Liars. Além de conviver com o assassinato elas ainda tem que sobreviver a todas as armadilhas de A.
"Apertem os cintos senhoritas. Se eu tivesse que dizer alguma coisa sobre isso, eu diria: Esse ano novo será o ultimo de vocês. - A                                Sara Shepard

    Gostou das citações?  
Deixe sua opinião nos comentários
xo xo 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei!! Não só porque tem muito dos meus livros favoritos aí, mas o formato ficou ótimo também <3
    Acho que a citação que mais me deu um aperto aqui foi a de Se Eu Ficar. Não li o livro ainda, assisti apenas ao filme e esse trecho me arrepiou e me deixou com muita vontade ler.
    E essa citação de Reencontro <3

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Fico super feliz que tenha gostado. Leia o livro se eu ficar e depois me conte se gostou.Reencontro é um dos meus livros favoritos. Bj bj

      Excluir

Popular Posts

Facebook

Instagram