A Garota Dinamarquesa

13:30:00








  Sabe aquele tipo de filme que te causa uma confusão mental? Aquele que te faz repensar seus valores e atitudes? Encontrei tudo isso em "A Garota Dinamarquesa". Eddie Redmayne se mostrou mais uma vez ser um dos melhores atores da atualidade, tanto que já ganhou o Oscar em "A Teoria De Tudo" e agora esta indicado mais uma vez com este novo trabalho (na torcida). O filme é uma cinebiografia que foi  foi baseada no romance de  David Ebershoff  e dirigida por  Tom Hooper.
   Einar Mogens (Eddie Redmayne) e Gerda (Alicia Vikander) são casados há 6 anos e ambos são pintores. Com dificuldades de encontrar uma modelo para pintar Gerda pede ao marido que se vista de mulher. No começo acreditei que isso se resumiria a uma brincadeira, porem estava enganada. Repetidas vezes Einar se vestiu de mulher para que a esposa o pintasse. E afim de fazer uma brincadeira Gerda "ensina o marido a ser uma mulher" para que ele vá uma festa e ninguém o reconheça.

   Porem Einar já não se sente confortável com o seu corpo e não quer continuar aprisionado em um corpo que não é de acordo com a sua alma. Sendo assim ele se torna Lili Elbe a primeira transexual conhecida da história. A humanização de Lili nos faz abolir todo e qualquer preconceito para que possamos entender e apreciar toda beleza desta obra. Com um misto de cenas chocantes, inspiradoras e emociantes não há como se manter vazio depois de assistir ao longa. Prepare o coração quando for assisti lo. 
O filme estreia no Brasil em 11 de Fevereiro, não perca a oportunidade de ver lo nas telinhas.





                           Deixe sua opinião nos comentários
                                    XO  XO
                                    Até mais!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ainda não assisti, mas vou nesse final de semana, estou mega ansiosa para conferir! Não li muito a respeito, na verdade essa é a primeira resenha que vejo sobre o filme, mas só o tema e o fato de o Eddie estar ali já me deixam bem animada haha
    Beijos!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elouise,
      Sempre gosto de ver seus cometários por aqui. Assistiu o filme? Quero saber a sua opinião.
      Bj bj

      Excluir

Popular Posts

Facebook

Instagram