Bagunçando a cozinha: Panqueca recheada

21:34:00

 Filme divo <3
   Heeeey gente! Tudo bem com vocês?
  Passei esse fim de semana com as minhas primas, e acabamos fazendo bagunça na cozinha da minha tia ~tia, nos desculpe~. Cês nem imaginam as coisas que aconteceram. Era panela caindo ali, chantilly dando errado e caindo no chão, coisas caindo da geladeira, brigadeiro dando bolinha... Vixi.
  Mas ó, apesar de todo o auê, até que o resultado ficou bom, viu? Resolvi trazer a receita pra cá o/

~as fotos não ficaram muito boas, de resolução, nem de fofurice, mas com o tempo melhoro. Prometo~

  Como vocês devem ter percebido pelo título, nós fizemos panquecas recheadas  <3

 Para a massa, nós usamos:

  • 3 xícaras de farinha
  • 1 xícara e meia de leite
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de açúcar

  É só jogar todos os ingredientes no liquidificador, e bater até misturar tudo direitinho. Depois que  a massa estiver pronta, é só colocar a frigideira no fogão, untar ela com óleo, margarina ou manteiga, colocar um pouco da massa e esperar ela dourar. Assim que as bordas começarem a ficar douradinhas, você vira e espera o outro lado ficar corado. Quando isso acontecer, é só tirar ela do fogo, e colocar mais massa para fazer outra panqueca. Essa quantidade que fizemos, rendeu 8 panquecas gordinhas e grandes.


  Para o recheio nós usamos:
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de achocolatado
  • 1 caixa de creme de leite
  Juntamos em uma panela funda, o leite condensado com o achocolatado (nós usamos Toddy, mas com Nescau fica bem mais gostoso, viu? Ah! E com chocolate em pó fica duas vezes melhor), e um pouquinho de manteiga e mexemos até virar um brigadeiro (quando começa  a soltar da panela, está pronto). Depois que esfriou, misturamos o creme de leite e reservamos.

  Então, a panqueca seria só isso mesmo, sabe? Com o recheio de "brigadeiro mole" ~não sei se isso tem um nome mais chique~, mas resolvemos fazer um chantilly caseiro, e um melaço.
  O chantilly, até então surgiria de um bom tempo batendo o creme de leite com um pouquinho de açúcar, na batedeira. Maaas deu errado e virou um creme de creme de leite hahahaha
  O melaço deu certo! Ficamos felizes. Ele é basicamente açúcar e água. O modo de preparo é a coisa mais simples do mundo, gente! É só colocar uma certa quantidade de açúcar em uma panela (nós não medimos a quantidade) esperar ela derreter, colocar um pouco de água (proporcional à quantidade de açúcar), e esperar o açúcar derreter novamente. Ficará igual uma calda, só que um pouquinho mais grossa! <3


  Eu não sou nenhuma chefe de cozinha, e nem um pouco boa em fazer pratos bonitinhos. Como percebem, a coisa ficou uma bagunça. Mas estava muito bom. Juro.
  Depois de ter montado o prato assim, que eu tive a ideia de fazer uma "torre", intercalando  as panquecas e o recheio. Tipo assim (só que sem as frutas, e com chantilly em cima):

Fica a dica rs

  Eu sempre quis trazer receitas aqui para o blog, mas em vídeo. Cês iam dar muita risada comigo viu? Sou desastrada demais ~será que deu pra perceber?~. Por enquanto ainda não tenho como gravar vídeos, então farei em post mesmo. Me contem se vocês gostaram, e se gostariam de ver outras receitas aqui! Eu adoro fazer bagunça na cozinha, e será um prazer mostrar isso pra vocês rs

Um abraço apertado, e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Facebook

Instagram