Voltando no tempo

19:30:00






 Queria poder voltar no tempo e não deixar me amedrontar. Queria voltar no meu primeiro dia de aula na escola nova e ter sorrido mais. Poderia ter me emposto, me rebelado e não me rebaixado. Mas ainda me lembro das risadas e da maneira que você costumava olhar para mim. Espero que você ainda queira me olhar daquela maneira novamente. 
  Todas as matérias que aprendi e esqueci, todas as duvidas que não tirei por vergonha. Todos os amores não correspondidos que nunca vivi. Isso tudo ainda ocupa algum espaço no meu peito. Meio sem jeito hoje regresso ao ponto de partida, minha escola. Voltei com carinho e com os olhos marejados. Já não me sinto a mesma e nem poderia. 
   No primeiro passo os medos e as lembranças daquelas ofensas me dominam. Mas no segundo passo me lembro de todas as vezes em que ri com as minhas velhas amigas. Me lembro de quando sentávamos na grama e falávamos das nossas paixões recolhidas. No terceiro passo me lembro das vezes em que saltitante por aquela porta dizendo coisas das quais eu nem me lembro mais.
  No quarto passo me lembro do pior primeiro beijo que já existiu. Foi uma aposta que levei muito a sério. Nem me lembro mais o nome daquele garoto. Fugi dele por dias. No quinto passo me lembro de quando eu me apaixonei pela literatura e das minha visitas frequentes à biblioteca. No meio do caminho me deixo levar por um turbilhão de emoções e me dou conta que tudo valeu a pena. Mesmo com todas as dificuldades e adversidades volto ao primeiro dia de aula com um sorriso no rosto e disposta a tentar novamente.





Esse  texto faz parte do projeto #umafotoumahistória em parceria com o blog Lovely Place. Todo mês iremos falar de um tema. Gostou do projeto e quer participar? Veja a lista de temas e mais informações aqui.
                      Bj e até a próxima.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ai... bateu uma nostalgia! Me vi nesse texto!
    Amei <3
    Beijoss
    http://lovelyplacee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata vou olhar o seu texto bj bj.

      Excluir

Popular Posts

Facebook

Instagram