Wattpad + Nada mais que o normal

10:00:00


  Recentemente descobri essa "rede social" literária chamada Wattpad. Ela é uma biblioteca virtual onde são disponibilizados muitos livros, e histórias. Fiquei encantada com a finalidade dela, e a quantidade de histórias legais que ali são disponibilizadas gratuitamente.

  Muitos escritores usam o Wattpad para treinar a escrita, e até mesmo para começar a divulgar o seu trabalho. Sabe o que é mais legal? Qualquer um que tem essa vontade de escrever e espalhar a formação de um sonho, e/ou o seu trabalho, tem essa oportunidade. A Ana até começou a escrever um livro lá. Basta se cadastrar pelo facebook ou pelo seu email.

O que eu mais encontrei no aplicativo, foram fanfics. Se você gosta de ler histórias com o seu cantor, ator, e um universo diferente para seus filmes,livros e séries favoritos, ficará bem feliz. E se você não gosta, fique tranquilo porquê há muitos livros de romance, mistério, diários de viagens, ficção científica e memes.

   Fiz o meu cadastro pelo facebook (ele serve pra alguma coisa, até), e adicionei alguns livros na minha biblioteca, mas não comecei a ler nenhum deles. Até porque a lerdeza foi demais, e só depois percebi que todos que adicionei eram em inglês e eu infelizmente não entendo tanto de inglês assim. Em parte por causa dos vários livros que tenho e ainda não foram lidos, e porque ainda não tinha o aplicativo dele no celular. Agora tenho o aplicativo, 4 livros adicionados, e estou acompanhando 2. Incluindo o que vou indicar para vocês daqui a pouco. Acho que agora vai rs

Eu gostei bastante do aplicativo  e da funcionalidade dele. Indico bastante pra todo mundo. Principalmente pra quem gosta de fanfics. Como disse, há muitas. Eu usarei ele para ler quando estiver em alguma ressaca literária, ou sem um livro físico por perto.

**O site TechTudo fez uma resenha do aplicativo. Eles explicam até como mudar o idioma dos livros. Fui ler isso só depois de ter excluído todos os livros em inglês que eu tinha selecionado :(
**Fiquem de olho na última atualização dos livros, e se ele está completo, viu? Muitos autores abandonam a história, e não vale a pena começar a ler algo que está incompleto e que não será finalizado.

  Dia desses eu e Ana recebemos um email da Melissa de Sá (uma escritora e blogueira que teve alguns dos seus contos publicados em algumas antologias, incluindo duas da editora Draco), onde ela nos falava sobre seu novo livro  "Nada mais que o normal", que está sendo divulgado  no Wattpad. Lá fui eu baixar o aplicativo e procurar o livro para ler.
Luísa Freitas tem três regras na vida e uma delas diz expressamente: nunca se apaixone. Fora isso, ela quer ser apenas mais uma garota de 15 anos normal, mas quem disse que consegue? Com amigos surtados, uma avó psicótica, pais neurados com tudo e uma mania horrível de fazer piadas internas no Twitter, Luísa só consegue se sentir estranha em vestidos de festa e uniformes escolares.
"Nada mais que o normal" é a saga bizarra de Luísa que vê sua regra mais importante ser desafiada depois de uma festa de debutante incrivelmente chata. Um garoto escondido num banheiro feminino, referências à cultura pop e uma playlist eclética. Essa é uma comédia romântica sobre a fase mais normal da vida.
  Pela sinopse já deu pra perceber que é uma temática bem adolescente, né? E pelo o que li aqui, era essa a intenção da autora. Ensino médio, mudanças, garotos... Confesso que fiquei um pouquinho desanimada quando percebi do que se tratava, mas resolvi dar uma chance. Aliás, foi o email  que ela nos enviou, que me impulsionou a baixar o aplicativo e dar uma chance para as histórias publicadas no Wattpad.

  Eu não me arrependo de ter dado essa chance ao livro, viu? Gostei bastante da forma que a autora o escreveu. A história é narrada em primeira pessoa, e é repleta de diálogos, o que torna a leitura bem "leve" e divertida. A personagem principal tem um jeitinho complicado, e me irritou em alguns poucos momentos, mas não foi nada demais. Ela tem uma família muito louca, e amigos bem estranhos (alguns bem chatos). Mas o melhor amigo dela, o Theo, é bem legal, e vale por todos os outros rs

  Ah! Tem uma coisa que eu gostei bastante... A Luísa tem um blog! Intitulado "Não é um pesadelo, é só a vida", a personagem compartilha nele os seus pensamentos. Esses, que são acessíveis para o leitor, pois o  livro "funciona" da seguinte forma: Capítulo- post do blog- capítulo- post do blog. Muito legal e interativo,  né?


  Só estão disponíveis 9 capítulos até agora, e eu já tô ansiosa com o próximo. Não tenho muito o que falar, já que a história está praticamente no começo, mas eu indico muito a leitura, sabe? Principalmente se você gosta de romance adolescente. O livro é bom para passar o tempo e dar umas risadas do jeito complicado da Luísa.
   Ah! Eu aposto uma barra de chocolate que você vai se identificar com alguma coisa nessa história. ~brincadeiraaa~

  Se você tiver interesse em conhecer o trabalho da escritora, mas não quiser ler enquanto todos os capítulos não forem disponibilizados, você pode adicionar ele à sua biblioteca e esperar um pouquinho. Embora eu ache legal ficar ansiosa, e ajudar a Melissa no desenvolvimento dos outros capítulos dando a sua opinião sobre como a história está se desenvolvendo. ~outra coisa legal do Wattpad. Você pode curtir seus capítulos favoritos, e comentar sobre eles!~

   A Melissa tem outros 3 livros publicados no aplicativo. Eu ainda não os li, mas irei. Quero conhecer um pouquinho mais do trabalho dessa mineira *-*

Espero que vocês tenham gostado! Me contem nos comentários se vocês já utilizam o Wattpad, se têm algum livro publicado lá (deixe o link para eu ler!), e se irão adicionar o livro da Melissa em suas bibliotecas! Se tiverem indicações de outros livros legais disponibilizados por lá, também aceito, ta?
Um abraço apertado, e até a próxima!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Que legal esse aplicativo! Já vou me cadastrar lá agora mesmo hahaha
    Muito obrigada pela dica ;)
    Beijos
    http://lovelyplacee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Fico feliz que você gostou.
      Muito obrigada!
      Espero que faça bom proveito rs

      Excluir

Popular Posts

Facebook

Instagram