Proibido

13:00:00

Titulo: Proibido
Autor(a): Tabitha Suzuma
Editora: Valentina
Ano: 2010
Número de páginas: 302
Link: Skoob

Sinopse:


  Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa?
Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
  Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.Eles são irmão e irmã.
   Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

Resenha:

  Não achei que esse livro fosse mexer tanto com a minha cabeça e meus valores. Obrigada a Larissa por ter me emprestado essa obra prima. Lochan e Maya são irmãos que devido as circunstancias acabam se tornando uma especie de pais para seus três irmãos mais novos.O pai os abandonou e a mãe deles é irresponsável, alcoólatra e vive um relacionamento nada saudavel. Com a responsabilidade pesando em seus ombros Lochan se tornou um adolescente anti social, que não consegue se comunicar com pessoas que não sejam da família. Maya é uma garotas meiga que tenta auxiliar Lochan nos afazeres domésticos e cuidando das crianças.
Perto de se tornar um adulto legalmente e ir para faculdade Lochan se ve confuso e sabe que precisa mudar seu jeito. Tentando ajudar o irmão Maya se aproxima mais dele. E então alguns sentimentos novos começam a aflorar entre os dois. Na tentativa de esquecer esse sentimento Maya sai com um cara da escola.
"É sempre bom ser apreciada.É sempre bom se desejada. Mesmo que seja pelo cara errado."
   Possesso de ciumes Lochan ataca Maya dizendo coisas absurdas sobre o encontro dela. Em um impulso Maya acaba beijando o irmão.Um relacionamento escondido acaba acontecendo entre os dois. Nunca consegui achar a relação dos dois nojenta ou errada. Mesmo sendo irmãos eles se amavam com loucura e isso deu uma abalada em meus valores. Kit (irmão do meio deles) começa a dar trabalho e se envolver com amizades erradas. Tentando ajudar Kit, Lochan passa a noite procurando por ele, e quando finalmente o encontra ele perde a cabeça e tem um confronto corporal com ele. 
   O tempo passa e fica cada vez mais difícil esconder o relacionamento deles. A ausência da mãe torna as crianças mais dependentes, e Kit mais rebelde do que nunca. Com um desfecho inacreditável  "Proibido" é um livro para se emocionar, se comover e para ficar com o coração em pedaços. A autora consegue nos prender ao drama de Maya e Lochan de uma maneira tão intensa, que até me falta palavras para descrever.A capa do livro já consegue dizer tanto da história. Esse é o primeiro livro da editora Valentina que leio e prometo ler muitos mais.


Classificação: 9/10





You Might Also Like

4 comentários

  1. Parece ser um livro tão delicado e poético, que vontade me deu de preparar um chá e passar a tarde acompanhada dessa leitura haha nunca tinha ouvido falar, mas já me interessei tanto, ainda mais depois dessa resenha!

    OBSTRELANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Elouise
      Super recomendo esse livro.Obrigada por sempre comentar e elogiar o blog. Bj bj

      Excluir
  2. Estou super interessada nesse livro <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena!
      Se você ler o livro me conte sua opinião.
      bjbj

      Excluir

Popular Posts

Facebook

Instagram