Buscando Inspiração

17:20:00


  Eu, infelizmente, costumo ter muitos bloqueios criativos, por problemas pessoais, que acabam me preocupando tanto a ponto de eu  não conseguir pensar em mais nada. Mas eu acredito que na maioria das vezes, a inspiração chega do nada, e nos faz produzir muita coisa de uma hora pra outra, como se ela tomasse conta do nosso corpo e nos usasse como objetos hahaha. Mas podemos buscá-la também, e isso que é legal!
  Tudo ao nosso redor pode servir de inspiração. Desde o sorriso de uma criança, ao som do trilho quando o trem passa... Nós só precisamos abrir os olhos, e observar melhor as coisas ao nosso redor. Semana passada, por exemplo, andando por uma rua que passo todos os dias, olhei para cima e vi uma árvore estupidamente bela. Fiquei impressionada, e tô aqui caçando o nome dela, porque preciso saber. 
  Já repararam isso? Muita das vezes, perdemos detalhes pelo simples fato de nos entregarmos a rotina, e estarmos sempre apressados. Mas se a gente parar alguns segundos, e admirar tudo ao nosso redor, muita coisa pode mudar no nosso dia. Por exemplo, olhar para aquela árvore, arrancou um sorriso meu e me inspirou a fazer do meu dia, um dia melhor. E eu consegui.
  A inspiração não precisa estar ligada somente a criatividade, mas também ao nosso modo de ver a vida, e segui-la. Certeza que algum artista, parente, ou amigos, te inspiram de algum modo. Assim como tudo o que está ao seu redor, como o cantinho que você mais gosta na sua casa. O que falta, é sabermos transformar essa inspiração em algo. Criar, sorrir, inspirar outras pessoas. 
  Usar o que te inspira, para inspirar outras pessoas a serem pessoas melhores, ou a mudar a vida delas de alguma forma, ao meu ver, é uma das melhores coisas. Então, a partir de hoje, que tal espalhar suas inspirações e inspirar outras pessoas? 
  Vamos captar tudo o que o mundo tem para nós, e transformar isso em inspiração. Indique aquele livro que te inspirou, aquele presente que você ganhou, que te deixou feliz. Fale sobre as coisas boas do seu dia, lembre-se dos momentos legais que você já viveu, aquele canal do youtube que faz você querer viajar... aquela banda, música, pessoa, lembrança... tudo o que te faz seguir em frente, escrever, desenhar, cantar, e fazer do seu mundo um mundo melhor.
  Inspiração é algo compartilhável, gente! Bora encontra-la e espalha-la! <3

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  Esse post faz parte do projeto #umafotoumahistória e, infelizmente, está saindo atrasadinho :(
  Peço desculpas à vocês, e principalmente à Renata, por não ter conseguido libera-lo no dia 15.
 Para saber mais sobre o projeto, é só clicar aqui.
Dê uma passadinha no blog da Renata, e veja o post dela!
Desculpa mesmo gente :(
Um abraço apertado, e até a próxima <3

You Might Also Like

2 comentários

  1. Concordo tanto com você! Nos últimos dias eu tenho estado sem internet em casa, ou seja, bastante tempo para mim mesma e para observar as coisas e, mesmo que isso tenha me prejudicado um pouquinho no social e no profissional, foi uma boa terapia. Às vezes observar as pequenas coisas ao nosso redor é o melhor jeito de nos encontrarmos também e encontrarmos a inspiração para viver.
    Lindo texto <3
    Beijos!

    OBSTRELANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, infelizmente sempre existe o lado ruim das coisas, ne? Mas o lado positivo é tão maior, que a gente precisa curtir ele e esquecer um pouco, o resto.
      Obg, obg, obg <3
      bjss

      Excluir

Popular Posts

Facebook

Instagram