Inverso

14:00:00

Titulo: Inverso
Autora: Karen Alvares
Ano: 2015
Editora: Draco
Gênero:  Suspense, YA, fantasia
Número de páginas: 136
Link: Skoob.


Sinopse:

E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?

Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.

Fonte: Editora Draco

Resenha:

   Esse livro foi cedido pela Editora Draco para resenha. 
    Megan é uma garota que está insatisfeita com sua vida. Desde que sua mãe morreu tudo mudou, ela precisa lidar com responsabilidades maiores do que gostaria. Seu pai tenta ser presente na vida dela e de sua irmã Mina. Na escola ela não é popular e seu único amigo é Daniel. Quando seu pai lhe pede para doar as coisas de sua mãe ela encontra um diário e não tem coragem de joga lo fora. Sem saber o que fazer com o espelho do quarto de seus pais, Megan se aproxima dele e vê seu reflexo mudar. 
  No espelho ela tinha cabelos loiros o que era bem diferente do seu estilo atual. Passando através do espelho Megan encontra uma vida que é o inverso da sua, e o que mais a comove é a sua mãe viva. As pessoas do outro lado são bem diferentes. Sem controle de seus atos , Megan descobre que divide o corpo com Megami (Megan em outra realidade). Megami é uma garota mimada, popular na escola, mas que odeia sua mãe com todas as forças. Depois de um tempo a garota percebe que há uma intrusa em seu corpo, e ambas não sabem como consertar isso.
  A unica pessoa que ainda parece a mesma em ambos os lados é Daniel, sendo assim Megan pede a Megami para assumir o controle do corpo para conversar com seu amigo. Em busca de algo em troca Megami aceita o pedido. Querendo conhecer a vida de Megan, elas cruzam o espelho novamente. Só que agora Megami é hospedeira no corpo de Megan. Cheia de ódio Megami faz de tudo para tomar conta do corpo e da vida de Megan, e viver esse realidade invertida.
  Com uma pitada de mistério , o livro deixa uma lacuna a ser preenchida em uma continuação. Muito bem escrito pela Karen e com um enredo bem construído. Inverso é um livro que não dá vontade de largar, e que também nós traz uma reflexão sobre como vivemos a nossa vida e se estamos satisfeitos. Agradeço a Editora Draco por ter cedido o livro que tanto gostei.


Classificação: 09/10

You Might Also Like

2 comentários

  1. Obrigada pela resenha! Amei lê-la e saber que curtiu a leitura! :)
    Esse ano chega a continuação, Reverso! Espero que curta também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen!
      Fico super feliz pelo seu comentário. Espero ansiosa pela continuação. bj

      Excluir

Popular Posts

Facebook

Instagram