Como eu era antes de você

08:34:00

Titulo: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Numero de páginas: 320 
Link: 
Gênero: Ficção


Sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Resenha:

   Já começo a resenha dizendo que fiz um julgamento equivocado sobre o livro. Achei que seria mais uma história de amor chiche, porém me enganei totalmente. Louisa Clark é uma garota que não tem ambições e tem um estilo peculiar de se vestir. Quando ela perde seu emprego é obrigada a sair de sua comodidade e procurar por outro trabalho. Sem conseguir encontrar uma vaga que a agradasse, Louisa acaba aceitando o trabalho de cuidadora de um tetraplégico. Mesmo sem ter experiencia alguma ela é contratada por seis meses.  O tetraplégico é Will Trainor que sofreu um acidente a alguns anos atras. Ao primeiro momento ele se mostra mal humorado e irônico, afastando todas as tentativas de aproximação da garota. 
   Sem saber o que fazer  para mudar isso Louisa pensa em largar o trabalho e só não o faz porque precisa ajudar seus pais com as despesas agora que sua irmã voltara a estudar e seu pai tem o emprego ameaçado. Will passa a ser mais simpático com a moça e as coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos. Porém a chegada de Georgina Trainor irmã de Will faz o mundo de Louise ficar de ponta cabeça. Quando Lou escuta a conversa de Georgina e da sra Trainor dizendo que Will pretende cometer um suicídio assistido, ela começa uma corrida contra o tempo para convencer a Will a viver.
"- Seis meses, George. Ele prometeu me dar mais seis meses. Não quero que você toque mais nesse assunto, muito menos na frente de outra pessoa. E temos...- Ela respirou fundo .- Temos de rezar muito para que, nesses seis messes aconteça algo que o faça mudar de ideia. "
  Enquanto isso seu relacionamento com Patrick começa a desandar mais ainda. Will começa a ir nos passeios elaborados por Lou e parece estar um pouco mais feliz. Mas será que isso é o suficiente para fazê-lo mudar de ideia? Jojo Moyes nos apresenta uma leitura intensa com uma grande carga emotiva, mudando todos os parâmetros de um romance comum. É o primeiro livro que leio da autora e estou muito impressionada com seu talento e sensibilidade para escrever algo tão tocante e inspirador.





Classificação:9/10


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Facebook

Instagram