Mar da tranquilidade

11:32:00

Titulo:  Mar da tranquilidade
Autora: Katja Millay
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Gênero:  Romance, YA, 
Número de páginas: 367        

Link: Skoob          

Sinopse:

  Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar.
  Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
  A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
   À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.

 Resenha:

   Nastya se muda para casa de sua tia e tem que se adaptar a uma vida nova e longe de sua família. Seu jeito de vestir gótico- vadia chama  atenção de todos em sua nova escola. Sua maquiagem pesada nao é nada comparado a confusão que a protagonista sente por dentro. Tudo que sabemos é que sua mão está destruída, não sabemos nem como nem o por que. Além disso tudo ela não diz absolutamente nada. Ela não é muda, mas não quer dizer nada a ninguém.
  Na escola ela conhece Drew, um mulherengo que não sai de seu pé. sendo assim ela resolve ir a uma festa com ele. Depois de embebedar a garota, ele a deixa aos cuidados de seu amigo Josh. Josh é uma garoto que tem uma história triste e que todos tem medo na escola, exceto Drew. No dia seguinte Nastya se vê em uma situação embaraçada. Ela não se lembra de como foi parar na casa de Josh.
  Mesmo com todo o esforço de Josh para afastar Nastya, com o tempo eles se tornaram mais próximos e um sentimento forte nasce entre eles. Mas a unica coisa que era capaz de destruir esse sentimento eram os segredos que ambos guardavam.
 Não sei dizer quantas vezes me senti angustiada lendo esse livro. A história é bem forte,e a narrativa de Katja é viciante. A escritora tem facilidade em nos fazer gostar de um personagem e ate de partir nossos corações. Já tinha ouvido falar muito bem sobre "Mar da tranquilidade" e não me decepcionei nem um pouco, ao contrario me surpreendi bastante. Não tem nada de romance mimizento, ou de enredo previsível. Gostei muito da narração dos Nastya e de Josh, dando um toque especial a história. 
Mar da tranquilidade é um livro que te consome por dentro, e gera um comoção enorme. Sem duvida vale a pena ler.






XO XO
Ana Maria

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Facebook

Instagram