Motivos para ler a saga: "A Mediadora"

16:00:00


  Heeey gente linda! Tudo bem com vocês?
  Eu estou pensando em voltar com resenhas (tudo bem, eu sei que fiz poucas) nesse formato, que tal? Esse é o primeiro post assim, então espero que vocês gostem!

"Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?"

  "A Mediadora" foi uma das primeiras sagas que li. Por isso e os motivos abaixo, ela é tão especial para mim.

    *Girl Power
A Suzannah é uma das minhas personagens preferidas da vida, e tenho os meus motivos para gostar tanto dela. Super determinada, cheia de si, e independente, tem um jeito pra lá de peculiar de lidar com o "dom" que lhe foi dado. É um pouco impulsiva e tals, se mete em muita confusão, precisando de ajuda, muitas das vezes, para fugir delas, mas sempre com a consciência de que ela não depende de outra pessoa pra resolver os problemas e viver a vida dela. ~exceto a mãe dela, né gente hahaha, estamos falando de uma garota de 16 anos~

    *Histórias independentes 
Os livros não estão interligados, e você pode muito bem pegar o último livro para ler, sem ter lido os livros anteriores. A Meg explica em todos  eles ~depois do primeiro~ de forma bem resumida a sinopse da saga, no contexto, de um jeito que não te deixa perdida (o). Mas aconselho que vocês leiam desde o primeiro, só para acompanharem o crescimento das personagens, e entenderem de uma forma mais completa toda a saga da Suze.

     *Leitura rápida
A escrita da Meg é simples e muito divertida, o que torna a leitura muito dinâmica. O humor que ela coloca nas situações, e principalmente nas personagens, é muito legal. Eu consegui completar a leitura dos livros em uma semana quando li a primeira vez. Agora que reli, não foi diferente.

    *Personagens muito bem trabalhadas
A escritora sabe muito bem como criar personagens fortes. Sei disso, porque já li outros livros dela (inclusive uma outra série preferida minha) e as personagens são bem trabalhadas. Não todas, devo dizer. Uma prova de que ela já pecou nesse quesito, é a personagem do livro "Abandono", que eu não gostei nem um pouco, mas não vem ao caso. Nessa saga, além de a personagem principal ser muito boa, todas as outras personagens também são, e o legal é que elas crescem junto com ela.

    *Muita ação
A Suze não tem muita sorte com os espíritos que aparecem pedindo ajuda a ela. E a forma como ela lida com a maioria dos pedidos e situações que é sujeita, bom, como vamos dizer, envolve porrada rs. Ela não tem muita paciência com conversas e fantasmas folgados, então em todos os livros temos cenas bem tensas e com muita ação.

    *Romance nada "mimizento"
Confesso que não tenho muita paciência com romances, principalmente quando são clichês demais, ou envolvem um triângulo amoroso. Mas desde o início da história me vi torcendo e shippando Jesse&Suzannah. Gente, os dois personagens são muito interessantes, e eu confesso que me apaixonei junto com a Suze, pelo Jesse. Vale lembrar que ele é um fantasma, e que talvez esse romance nunca desse certo... mas bom, o que posso fazer? O sentimento era sincero, complicado, mas sincero.  

***********

A série é bem rapidinha e envolvente. Daquelas que te tiram da ressaca literária, e te impulsionam nesse mundo da literatura. Inclusive, sinto muito isso com os livros da Meg. São livros bem fluidos, com aquela escrita gostosa típica dos chik-lits. Considero os livros dessa autora, ótimos para distrair e dar algumas risadas em dias não muito bons. Nos bons também, claro. Fica a dica pra esse finalzinho das férias ;)

Ps: A Meg escreveu um conto spin-off, chamado "Pedido", que vocês podem baixar aqui. Esse, claro, é recomendado que seja lido após toda a série rs. 
Ps2: Descobri que ela lançou um 7º livro pra série, onde a Suze já é adulta e tudo o mais, chamado "Remembrance", que foi publicado aqui no Brasil pela Galera Record. Achei ele na Saraiva e no Submarino.

Gostaram do novo formato? Se interessaram pela série? Não esqueçam de compartilhar comigo a experiência de vocês  com a história, caso resolvam ler, ou já tenham lido.
Um abraço apertado, e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Facebook

Instagram