Para todos os garotos que já amei

08:20:00

Titulo: Para todos os garotos que já amei
Autora: Jenny Han
Ano: 2014
Editora: Intrínseca
Gênero: YA, Romance
Numero de paginas: 316
Link: Skoob






Sinopse:

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe.Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

 Resenha:

    Lara Jean é uma garota que teve que lidar com a dor da perda de sua mãe muito cedo. Porem sua irmã mais velha Margot sempre tentou suprir esse perda assumindo as responsabilidades da casa e de cuidar de suas irmãs. As irmãs Song permaneceram unidas desde então, com o pacto de tornar a vida do pai mais fácil. As coisas começam a mudar quando Margot vai para faculdade e termina o namoro com Josh.
  Lara  guarda com muito carinho as cartas que escreveu para deixar de gostar dos garotos que passaram por sua vida. Por meio das cartas ela expunha todos os seus sentimentos como forma de transforma los em mera lembrança. De maneira misteriosa as cartas são enviadas para todos os destinatários, e ai começa a confusão.
"Como foi que isso aconteceu?  Eu me sento no chão. Já tive o sonho de ir para a escola pelada. Já tive o sonho combinado de ir para a escola pelada tendo me esquecido de estudar para uma prova de uma matéria da qual nunca tinha ouvido falar e o sonho de estar pelada no dia da prova com alguém tentando me matar. Isso é tudo isso vezes infinito." 
   Enquanto ela precisa lidar com as responsabilidades que teve que assumir depois da partida de sua irmã, também tem que aprender a lidar com as consequências do envio das cartas. Lara Jean é uma garota imatura e insegura, muitas vezes tomando atitudes não muito aconselháveis. Sua irmã mais nova Kitty apesar de ser uma criança, me passou a impressão de ser mais esperta que a protagonista.
   Não é um livro cheio de reviravoltas, para falar a verdade é bem previsível. Um romance clichê,  água com açúcar, uma leitura bem leve e que flui com facilidade. Se você procura por algo que te instigue esse livro não é uma boa pedida. Porem se procura por uma história simples e sem complexidade com certeza esse livro é uma ótima opção.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Sou apaixonada pela capa desse livro desde a primeira resenha que li sobre ele, mas já recebi tantas opiniões diferentes sobre a história que nem sei mais se quero ler. Talvez eu leia só para ter, finalmente, a minha própria opinião, haha.

    Beijos, milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena!
      Ler o livro é a melhor maneira de ter sua própria opinião. Quando ler me diga se gostou ou não. Obrigada por comentar xo xo

      Excluir

Popular Posts

Facebook

Instagram